Notícias de Criciúma e Região

Ponto de venda de crack é desmantelado pela PM

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e dois homens foram presos em ação da Polícia Militar (PM) em Tubarão

A Polícia Militar (PM) desmantelou um ponto de vendas de pedras de crack no bairro Fábio Silva, em Tubarão. Após diversas vigilâncias e com filmagens, os policiais realizaram a abordagem a um adolescente de 17 anos e dois homens de 22 e 44 anos na tarde desta quarta-feira, dia 15.

De acordo com a PM, foram apreendidas cerca de 375 pedras de crack,  dez buchas de cocaína e dinheiro em espécie. Os dois homens foram presos e o adolescente apreendido. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Funcionamento do ponto

Após receber informações sobre a ocorrência de tráfico de drogas com envolvimento de adolescente, os policiais militares montaram um ponto de observação. Foi constatado e filmado pelos policiais toda a movimentação e como funcionava o ponte de vendas de drogas.

Segundo a PM, o homem de 44 anos seria o ‘dono da boca’. Ele ficava em uma casa próximo ao local onde ocorria as vendas na Beira-Rio. Já o adolescente e o jovem de 22 anos seriam os vendedores e ficavam nos dois pontos. Durante a observação, os policiais flagraram o adolescente e o jovem vendendo drogas e posteriormente indo até a casa do homem de 44 anos.

Em determinando momento, o jovem saiu da casa com um papelote branco e o colocou embaixo de uma predra. Os policiais militares, então, fecharam o cerco e realizaram a abordagem nos dois ‘vendedores’. No local onde havia sido escondido o papelote, os policias encontraram 45 pedras de crack. O jovem disse que seriam dele. Ele foi presos e o adolescente apreendido.

Após a abordagem, os policias foram até a casa do homem de 44 anos. Através de buscas com cachorro, foram localizados um pacote fechado contendo dez buchas de cocaína e três pacotes fechados de crack que, juntos, somam a quantia de 330 pedras da droga.  Ao menos R$ 6 mil em espécie foram encontrados no local. O homem de 44 anos assumiu a propriedade da droga e foi preso.

Você também pode gostar