Notícias de Criciúma e Região

Policial militar é morto com tiro de fuzil durante operação na Capital

Guarnição foi recebida com tiros e o soldado atingido na cabeça

O policial militar Luiz Fernando de Oliveira foi morto em serviço no fim do dia nesta sexta-feira, dia 11. A vítima estava em uma guarnição que foi verificar a denúncia de um homem com fuzil na região Norte, no bairro Ingleses. No local, tiros foram disparados contra os policiais e Oliveira, que já somava 9 anos de serviços, foi atingido na cabeça. 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Após o confronto, o homem fugiu. Uma operação de busca iniciou imediatamente após a ocorrência, e o soldado foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde foi constatado o óbito. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.

 

Nota da Polícia Militar:

 

É com imenso pesar que a PMSC informa o falecimento do Soldado Luiz Fernando de Oliveira, 35 anos, do 21º Batalhão de Polícia Militar, Florianópolis. O militar faleceu em serviço na tarde desta sexta-feira, 11, em atendimento de ocorrência policial.

A denúncia informava um suspeito armado com um fuzil em uma residência no bairro Ingleses, Norte da Ilha. A guarnição policial militar foi realizar a averiguação da denúncia, e ao adentrar em um terreno de uma casa para encontrá-lo, os militares foram surpreendidos com uma “rajada” de fuzil, atingindo assim, o policial que estava em serviço.

O autor dos disparos fugiu em seguida, logo após troca de tiro com a Polícia Militar. As buscas iniciaram imediatamente.

O Militar ingressou na Corporação no ano de 2013. Em seus nove anos de serviço Policial Militar, o soldado PM Luiz Fernando, deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense.

Neste momento de tristeza e vazio, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, em nome de toda Corporação, se solidariza com toda a tropa, amigos e familiares.

“Jamais sejam por nós esquecidos”.

Canção da Polícia Militar de Santa Catarina

Você também pode gostar