Notícias de Criciúma e Região

Policiais e Bombeiros Militares salvam mulher de afogamento

A baixa temperatura da água fez com que os agentes e a vítima começassem a entrar em processo de hipotermia

A Central Regional de Emergências informou a guarnição policial de São Ludgero, que havia uma mulher sob a ponte Adolfo Schlickman pedindo socorro. Os agentes visualizaram a vítima, no meio do rio Braço do Norte, em local de grande profundidade e com forte correnteza. Ela estava cerca de 50 metros da margem, com o corpo imóvel e apenas com a cabeça fora da água. A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira, 21.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A baixa temperatura da água fez com que os agentes e a vítima começassem a entrar em processo de hipotermia. Foi preciso, por algumas vezes, que os policiais se revezassem para segurar a vítima e também nadassem até próximo das margens para buscar materiais de apoio.

Foi necessário usar materiais, como madeiras e cordas, para conseguir com que os policiais pudessem se manter segurando a mulher, bem como resguardando suas próprias vidas. A retirada da vítima ocorreu devido ao trabalho conjunto da Polícia Militar de São Ludgero e Braço do Norte, e o Corpo de Bombeiros de São Ludgero.

A mulher estava em estado de hipotermia, com tremores e dificuldade de comunicação, ficando, no entanto, com perda de consciência. Ela foi encaminhada ao hospital para realizar os atendimentos e exames necessários.

Você também pode gostar