Polícia Civil de Criciúma conclui investigação sobre caso de agressões a morador de rua
Caso ocorreu na tarde do dia 13 de outubro, no bairro Santa Bárbara
A Polícia Civil de Criciúma esclareceu o caso de agressões a um morador de rua, no dia 13 de outubro, por volta das 14 horas, em frente ao Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, bairro Santa Bárbara. As investigações apuraram que houve envolvimento de quatro suspeitos, três deles, efetivamente agrediram a vítima e um quarto prestou auxílio impedindo que ela escapasse das agressões. Os laudos periciais atestaram que a vítima apresentou lesão grave, não sendo possível atestar perigo de vida.
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos foram interrogados e confessaram o crime, mas tentaram justificar que a vítima teria cometido furtos no estabelecimento comercial em que trabalham. Todos foram indiciados pelos crimes de lesão corporal de natureza grave (129, §1º, I, do Código Penal) e exercício arbitrário das próprias razões (art. 345, parágrafo único, do Código Penal).
O Inquérito foi concluído e remetido ao Ministério Público para análise.
Entenda o caso
Um vídeo circulou em grupos de whatsapp com imagens de uma pessoa sendo agredida covardemente por um grupo de homens. O caso ganhou repercussão local e foi remetido para investigação pela DIC de Criciúma.
Homem é socorrido pelos bombeiros após sofrer agressão no bairro Santa Bárbara