Notícias de Criciúma e Região

Podemos terá Ulysses na coordenação regional e Boeira convidado para majoritária

Um jantar oferecido por Ulysses Gabriel ao presidente de honra do Podemos de Santa Catarina, Paulinho Bornhausen; ao prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira; e ao vereador de Itajaí e mais jovem do Estado, Gabriel Zanon; sacramentou a ida do delegado para o Podemos. No evento, Ulysses reuniu ainda várias lideranças locais e se colocou à disposição do partido para fazer a coordenação regional.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Para Paulinho Bornhausen, o momento é de definir o time, estruturar a equipe e reforçar as bases com nomes de credibilidade. “Visitamos várias lideranças e conversamos com elas no sentido de construção de um projeto. Sem definirmos cargos e funções, mas para amplificar o interesse de contribuir com a sociedade”, explica.


Articulação para 2022

Segundo o presidente de honra, o partido está se articulando para fazer uma boa votação em 2022 e ampliar o seu espaço. “O Podemos está se estruturando para ter uma boa participação na próxima eleição, assim como teve na municipal. Somos um partido recém-fundado e acabamos conquistando três importantes prefeituras: Blumenau, Balneário Camboriú e Mafra. Ainda tivemos a adesão da Prefeitura de Palhoça”, destaca Bornhausen.

Para atingir esse objetivo, em sua visita ao Sul do Estado, Bornhausen ainda esteve reunido com outras lideranças da região, como: o Coronel Cosme Manique Barreto, candidato a prefeito em 2020; Tati Teixeira, ex-vereadora e ex-deputada estadual; e com Gustavo Colle, atual coordenador do Procon de Criciúma. A ex-vereadora Camila Nascimento já faz parte do Podemos Criciúma e pode ser candidata a deputada estadual pela sigla.

“Nossa visita, além de falar, é mais para ouvir e palmilhar o caminho. O Podemos está nascendo não com a preocupação da quantidade, mas com a qualidade. O partido tem foco em um programa com valores, com pessoas que têm o espírito elevado e que queiram participar do novo tempo da política, que é a boa política: não é a nova e nem a velha. O eleitor está cada vez mais se afastando de siglas e cada vez mais olhando o perfil. A única certeza que temos é que teremos duas boas candidaturas no Sul: uma para a Assembleia e outra para Câmara dos Deputados”, enfatiza.

Boeira é o tipo de liderança que só agrega

Bornhausen também ressaltou uma boa conversou com Jorge Boeira, empresário e quatro vezes deputado federal. “Boeira tem qualidade e é um ser humano diferenciado. Ele é muito mais chopp que espuma. Tem o que mostrar. Na política deixou marcas profundas e positivas na educação de Santa Catarina. É um nome leve e o tipo de liderança que o Podemos procura, só agrega”, ressalta Paulinho.

Sobre possibilidades de Boeira ocupar vaga na majoritária, Bornhausen destaca que o empresário tem capacidade de ocupar qualquer uma das vagas, seja governador, vice ou mesmo candidato a senador pelo Podemos. “Mas, o momento é de convite para construir esse projeto do Podemos para o nosso Estado”, completa.

“Se largou a ideologia para ficarmos com a idolatria”

Em conversa com a equipe de reportagem do Portal Litoral Sul e Canal 20 Criciúma, Paulinho Bornhausen ainda destaca a sua preocupação com o momento atual do Brasil. “Se largou a ideologia para ficarmos com a idolatria. Assim caímos numa situação preocupante, pois a defesa passa a ser pessoal e não de projetos. O Brasil precisa não de uma terceira via, mas sim de uma boa via. Hoje vivemos uma bipolarização que está cegando todos”, completa.

Você também pode gostar