Mudanças nas ações faz com que índices de criminalidade diminuam na 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM). Com um projeto iniciado em 2016, apostando na prevenção, a 6ª RPM intensificou seu foco na prevenção e hoje colhe os frutos com grande queda nos índices de criminalidade.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Em 2019 a 6ª RPM alcançou o topo, tendo o maior número de consultorias preventivas no Estado de Santa Catarina. Somente em 2019 foram realizadas mais de 32 mil visitas escolares, comerciais, residenciais e visitas preventivas a Rede Catarina.
Programas como Rede de Vizinhos PMSC, A Rede de Segurança Escolar, Rede Catarina de Proteção à Mulher, Ronda Penal, são algumas ações que vem aumentando a interação com a comunidade e apresentando uma redução significativa nos índices de criminalidade.
Como funciona
De acordo com o coronel Cosme Manique Barreto, comandante da 6ª RPM, os policiais militares passam nas comunidades e observam os pontos falhos nas seguranças desses locais. “Como uma janela que pode ter acesso por um marginal. Ou outras situações que podem colocar em risco o imóvel ou o comércio. Os policiais passam nas casas e lojas, por exemplo, explicando quais cuidados devem tomar para prever possíveis furtos. Evitar as tentações”, completa o coronel.