Piloto de 18 anos morre em acidente durante prova em tradicional circuito da F1
Piloto holandês, Dilano Van'T Hoff, morreu em um acidente durante uma corrida da FRECA em Spa-Francorchamps
O piloto holandês Dilano Van’T Hoff morreu, aos 18 anos, durante a corrida 2 da Fórmula Regional Europeia (FRECA) no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. A competição é um dos primeiros passos dos pilotos para chegarem à Formula 1. A prova era servia de apoio à 24h de Spa. A tradicional corrida teve todo o cronograma de entreterimento antes da largada, cancelado e um minuto de silência foi realizado em memória à Dilano.
O acidente ocorreu em um momento de chuva e pouca visibilidade em Spa-Francorchamps. Depois do fim de um safety car, Tin Trannitz perdeu o controle e bateu. Dilano, mais atrás, colidiu com outro carro e ficou atravessado na pista, quando foi atingido pelo carro de Adam Fitzgerald, da RPM. Ele não conseguiu desviar do carro da MP conduzido por Dilano que morreu.
Esta era a segunda temporado de Dilano na FRECA. Em 2022, o piloto holandês conquistou um pódio em outubro com um terceiro lugar em Barcelona. Dilando foi campeão da F4 espanhola em 2021 com dez vitórias e 13 poles em 21 corridas e ficou com o vice da F4 no Emirados Árabes Unidos. O presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, se pronunciou e lamentou a morte. A FRECA, também, emitiu nota de pesar.
Um minuto de silêncio será realizado em homenagem ao piloto da prova da Fórmula 1 deste domingo, dia 2, no GP da Áustria.
Ver esta publicação no Instagram
*Com informações de Globo Esporte.