Notícias de Criciúma e Região

Piloto de 18 anos morre em acidente durante prova em tradicional circuito da F1

Piloto holandês, Dilano Van'T Hoff, morreu em um acidente durante uma corrida da FRECA em Spa-Francorchamps

O piloto holandês Dilano Van’T Hoff morreu, aos 18 anos, durante a corrida 2 da Fórmula Regional Europeia (FRECA) no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. A competição é um dos primeiros passos dos pilotos para chegarem à Formula 1.  A prova era servia de apoio à 24h de Spa. A tradicional corrida teve todo o cronograma de entreterimento antes da largada, cancelado e um minuto de silência foi realizado em memória à Dilano.

O acidente ocorreu em um momento de chuva e pouca visibilidade em Spa-Francorchamps. Depois do fim de um safety car, Tin Trannitz perdeu o controle e bateu. Dilano, mais atrás, colidiu com outro carro e ficou atravessado na pista, quando foi atingido pelo carro de Adam Fitzgerald, da RPM. Ele não conseguiu desviar do carro da MP conduzido por Dilano que morreu.

Esta era a segunda temporado de Dilano na FRECA. Em 2022, o piloto holandês conquistou um pódio em outubro com um terceiro lugar em Barcelona. Dilando foi campeão da F4 espanhola em 2021 com dez vitórias e 13 poles em 21 corridas e ficou com o vice da F4 no Emirados Árabes Unidos. O presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, se pronunciou e lamentou a morte. A FRECA, também, emitiu nota de pesar.

 

Um minuto de silêncio será realizado em homenagem ao piloto da prova da Fórmula 1 deste domingo, dia 2, no GP da Áustria.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FORMULA 1® (@f1)

*Com informações de Globo Esporte.

Você também pode gostar