Notícias de Criciúma e Região

PF apreende mais de 700kg de cocaína escondida em carga cerâmica

Os 760 quilos da droga estavam escondidos em containers carregados de esmalte cerâmico

O que era para ser uma simples carga de esmalte cerâmico virou a maior apreensão de cocaína de 2023 em Santa Catarina pela Receita Federal. Os 760 quilos da droga estavam escondidos em meio ao produto lícito, no porto de Navegantes. A instituição calcula que o envio traria mais de R$ 1,5 milhão aos criminosos.

A descoberta aconteceu durante uma fiscalização da Receita e Polícia Federal (PF). Ao colocar dois contêineres no “raio-x”, o equipamento indicou a presença dos tabletes de cocaína escondidos no esmalte cerâmico. A ação ocorreu na manhã dessa quarta-feira, dia 9.

Estima-se que o valor da droga no Brasil é equivalente a mais de R$ 1,5 milhão, mas que o total pode até triplicar no exterior, explicou a Receita Federal. Agora, a PF deve investigar agora de onde veio a carga e quem são os envolvidos.

As inspeções continuam ao longo desta semana. O objetivo é passar dezenas de contêineres pelo scanner. Essa foi a quarta e maior apreensão de cocaína feita pela Receita Federal no porto de Navegantes em 2023, totalizando 1.544 quilos apreendidos ao longo do ano.

Com informações do NSC Total

Você também pode gostar