Nosso Talismã foi devolvido como queríamos. Nosso clube agora é nosso novamente. Nosso clube se livrou da mais trágica gestão de sua história como desejávamos. Agora podemos sonhar com recuperação física, técnica e nossa marca pode voltar a ser valiosa. Mas, tudo isto é muito bonito se nós também entrarmos no processo. Fazendo a nossa parte. Simplesmente comemorar não é suficiente. Apenas 180 sócios voltaram e isto é um absurdo. Se não ajudarmos, teremos que achar alguém que banque e tudo ficará como nos últimos terríveis cinco anos. Estou desafiando você a ser sócio e fazer sua parte, como eu vou fazer.
Jogadores competitivos
Apesar da demora na montagem do elenco, o Criciúma está trazendo jogadores que estavam em atividade plena. O que projeta um time competitivo e em condições de jogo normal. Não podemos (pelo menos eu), avalizar tecnicamente os contratados. Mas vemos uma forma correta nas escolhas. Não poderíamos esperar nomes conhecidos em função do mercado. Mas podemos ter esperanças. Muito bom!
O mundo feminino do futebol
As garotas dos mais diversos times de futebol que estão em Criciúma no Campeonato Brasileiro Sub-18 mostram um novo mundo da bola. Meninas sendo preparadas para o futuro, com carreiras projetadas. Isto é muito bom. Tem muito por fazer ainda. Mas a CBF está fazendo bem a sua parte. Ontem teve um triste episódio em um dos jogos, quando o companheiro Dante Bragatto Neto estava transmitindo para o canal da confederação. Ele citou a beleza de duas meninas e foi retirado das transmissões. Não gosto nem de imaginar no que eu estou pensando possa ser verdade. Porque Dante jamais faria nada fora do normal. Uma pena! Por esta e por outras, que existe preocupação de muitos. Não me apertem!
Xadrez neles
Depois da demissão da comissão técnica da Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma (sem explicações convincentes) a nossa ex-turma vai jogar por São José e outro trabalho vai começar em Morro da Fumaça. Disputarão os jogos por lá e a turma de Içara deve jogar por aqui. Vamos conferir quem ganha e quem perde com isso, e quanto vai custar a troca!
Troféu Abacaxi
Para quem muito fala e pouco faz. Dizem ser torcedores fanáticos, que dão a vida pelo clube, que choram quando perdem. Mas na hora de gastar R$ 40 ou R$ 50 para que o clube possa se manter somem. Eu hein! Sócio de língua, só no Tamanduá F.C.
Troféu Destaque
Para a professora Bina, nossa comandante do futebol feminino, que luta pela modalidade e tem como prêmio esta competição por aqui. Com certeza, a vinda do Brasileiro Sub-18 para cá tem muito a ver com ela. Muito bom!