Notícias de Criciúma e Região

Somente Jorginho: ratificada a decisão de uso de imagem de Bolsonaro

No último dia 26 de agosto o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), ao ser entrevistado na Jovem Pan, fez críticas indiretas a um candidato ao Governo de um Estado, que entrou na justiça, para que outros concorrentes não possam usar santinhos com a imagem dele em propagandas eleitorais. A crítica foi dirigida a Jorginho Mello, candidato ao Governo em Santa Catarina, também pelo PL. Não comentei sobre o assunto antes, na expectativa que o nobre candidato declinasse do seu posicionamento, inclusive, amparado por decisão judicial. Até pensei que a mesma justiça pudesse vir a julgar diferente, mas não. Já expus minha opinião a respeito. Por fim, não há qualquer informação sobre a vinda de Bolsonaro ao palanque de Jorginho, em SC. Porém, em vídeo, na propaganda, Bolsonaro já marcou presença.

Amin propõe investimento na educação

Ao visitar o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB) e a reitoria da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), no Sul do Estado, na segunda-feira (29), o candidato ao Governo, Esperidião Amin tratou das demandas da instituição educacional, nas quais o candidato já encaminhou recursos nos últimos anos. Ele lembrou que, como Senador, destinou os recursos para a implantação do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação.  O candidato aproveitou a presença da reitora Luciane Ceretta, professores e colaboradores da Unesc, para falar sobre o momento atual. Amin falou sobre o crescimento econômico, e para que continue acontecendo, será necessário ter a educação como caminho. Por fim, o candidato renovou o compromisso com a educação e manter a boa relação com a Unesc, seja como senador ou como governador eleito.

Não aos impostos

Não é de hoje a fala do candidato ao Senado, Raimundo Colombo (PSD), reforça que sempre foi contra o aumento de impostos. Ele tem repetido em reuniões por todo o Estado. Recentemente o candidato se fez presente na Associação Empresarial de Araquari (Aciaa), no Norte do Estado. Na oportunidade, Colombo falou sobre as prioridades da região, sobre o compromisso de defender o não aumento de impostos e promover ambiente favorável para as empresas, gerando emprego e renda à população. Mesmo quando o Brasil enfrentou uma forte crise, decidiu, quando Governador, reduzir impostos, inclusive. É um discurso muito dele. Raimundo lidera as pesquisas para o Senado. Quase foi candidato ao Governo. Não o foi. Algo que criou um certo clima de insatisfação, agora, superado.

Você também pode gostar