Notícias de Criciúma e Região

Na TV, Jorginho Mello e Décio Lima falaram sobre planos de Governo

Numa iniciativa da TV Barriga Verde (Band), os candidatos Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) que disputam o governo de SC, em segundo turno, tiveram oportunidade de falar dos seus planos de governabilidade. O primeiro entrevistado pelo apresentador Rodrigo Cardoso, do Band Cidade, na noite de quinta-feira (13), foi Jorginho Mello (PL). A entrevista contou com três blocos, sendo dois de nove minutos, e o terceiro, com dois, para as considerações finais. O candidato respondeu aos questionamentos, dando ideia do que pretende fazer, caso seja eleito, em setores importantes como o da Educação, Saúde, Segurança Pública, Turismo, Meio Ambiente, Cultura, entre outros. Muito oportuno o espaço dado aos candidatos.

Minha participação

Tive oportunidade de fazer parte das entrevistas, mesmo de Lages, com perguntas gravadas, aos candidatos. Perguntei a Jorginho, se for eleito, sobre como pretende solucionar a trafegabilidade na BR 282. Feito isso, se é também a favor do pedágio? Primeiro, digo que gostei da resposta. Adiantou que já estão sendo construídas terceiras faixas entre Santo Amaro da Imperatriz até Alfredo Wagner. Bom. Garantiu que pretende, através de alocação de recursos, sejam de emendas parlamentares, do Governo Federal, ou do próprio Governo do Estado, terminar com o drama dos motoristas que trafegam pela BR 282. Ressaltou também, que para manter a rodovia, vai precisar criar sim um programa de pedágios. Lembrou que em Santa Catarina há um plano de privatização das SCs, proposto pelo atual Governo, mas que este não será efetivado.

Acesse aqui para assistir a entrevista com Jorginho Mello, na íntegra.

Décio Lima

Ontem, sexta-feira (14), foi a vez do candidato Décio Lima, do PT, ser entrevistado. Não tive como assistir. Mas, ainda neste sábado, verei com calma a entrevista que estará postada nas redes sociais da televisão, e também trarei aqui, no mesmo espaço, a avaliação dos questionamentos que fiz.

Você também pode gostar