Notícias de Criciúma e Região

Índice de pesquisa repercute e movimenta campanha em Criciúma

Em ato na Avenida Centenário com apoiadores, Vaguinho e Salésio celebram virada nas pesquisas e mantêm apoio a Salvaro / Foto: Assessoria de Imprensa

A edição do início de semana, do Ato Pela Liberdade realizado pela coligação “Criciúma Acima de Tudo” teve um motivo especial: a celebração da virada da chapa nas pesquisas, assumindo a liderança da corrida eleitoral, em conjunto com os protestos por justiça, contra a prisão do prefeito Clésio Salvaro. O ato, realizado na Avenida Centenário no fim da tarde dessa segunda, reuniu apoiadores na área central do município, juntamente com o candidato a prefeito, Vaguinho Espíndola (PSD) e o candidato a vice, Salésio Lima. Os candidatos estão confiantes e apontam a virada nos índices de nova pesquisa. “Para nós, esses números são uma motivação ainda maior para seguirmos trabalhando e ouvindo cada um dos criciumenses”, afirmam.

Deputados engajados com Guidi e Acélio na região da Próspera

Um bandeiraço movimentou candidatos e apoiadores na Avenida Centenário, na Praça da Chaminé.

Em sequência as ações de campanha nos bairros, Ricardo Guidi e Acélio Casagrande fizeram uma mobilização que reuniu centenas de apoiadores na Próspera. Na Praça da Chaminé, junto também dos deputados federais Daniel Freitas e Júlia Zanatta, os candidatos da coligação Criciúma de Todos motivaram os apoiadores e conversaram com os criciumenses que passavam pelo local. Guidi evidencia a onda verde e amarela tomando conta da Próspera e isso mostra o quanto nosso trabalho está sendo reconhecido pelos criciumenses. Já os deputados federais comemoraram o sentimento das ruas. “Política se faz com time e nós temos o melhor. O V da vitória é do 22, é nosso”, colocou Daniel Freitas. “A campanha está muito animada e agora começou a ficar boa de verdade”, enalteceu Júlia Zanatta.

Programa Emendas Participativas tem mais de 400 inscrições

Mário Motta inovou o processo para identificação e seleção de projetos que necessitam de investimentos em Santa Catarina / Foto: Agência AL.

Acho que nem o deputado Mário Motta (PSD) poderia imaginar sobre o ótimo resultado da proposta do Programa Emendas Participativas, ou seja, do processo seletivo realizado de forma pioneira por ele para a destinação das emendas impositivas. O Programa recebeu a inscrição de 404 projetos de todas as regiões de Santa Catarina. A partir de agora, a equipe técnica do gabinete irá analisar as propostas, levando em consideração a relevância e impacto direto de cada iniciativa na vida dos catarinenses. Os recursos serão encaminhados em 2025. Conforme Mário explica, todos os anos, deputados estaduais, deputados federais e senadores de todo o Brasil podem alocar recursos do Orçamento Público para áreas e projetos que beneficiem diretamente a população. Cada parlamentar escolhe para quais iniciativas pretende destinar o valor.

Inovação

De forma inovadora, e para garantir que as emendas sejam direcionadas a áreas carentes e prioritárias, contribuindo de forma efetiva com a vida dos catarinenses, o deputado Mário Motta lançou o Programa Emendas Participativas, um processo para identificação e seleção de projetos que necessitam de investimentos em Santa Catarina.

Julgamento de candidato de Lages será concluído nesta terça (17)

O candidato a prefeito de Lages espera se livrar da impugnação / Foto: Assessoria de Imprensa

O caso do candidato Elizeu Mattos entrou em pauta nesta segunda-feira (16), no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), mas não foi concluído, devido à suspensão em razão do pedido de vistas de dois desembargadores, embora o relator, o desembargador Sérgio Francisco tenha derrubado a inelegibilidade de Elizeu Mattos. O julgamento terá continuidade somente nesta terça-feira (17). Elizeu Mattos teve a candidatura impugnada em primeira instância, atendendo pedido do procurador Jean Pierre de Campos, sob o argumento de que o candidato estaria enquadrado na Lei Ficha Limpa por ter renunciado ao cargo de prefeito em 27 de outubro de 2016, quando estaria em andamento uma comissão processante na Câmara de Vereadores que analisaria a cassação do cargo.

O conteúdo desta postagem é uma opinião pessoal e inteiramente de responsabilidade de seu autor, que por ser colunista, não necessariamente reflete a opinião de nosso veículo de imprensa.

Contato com a coluna: [email protected]

Você também pode gostar