Notícias de Criciúma e Região

Ex-deputado Kennedy Nunes assume a presidência do Detran-SC

O convite foi aceito. O ex-deputado estadual Kennedy Nunes estava “proibido” de recusar o convite para assumir o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina – Detran/SC. Foi uma espécie de convocação. A posse dele ocorreu na noite desta sexta-feira (5), articulada pelo governador Jorginho Mello (PL). Kennedy, de Joinville, foi candidato ao Senado pelo PTB. A escolha dele se deve também pela experiência como gestor público, na função de secretário municipal, vereador pela cidade de Joinville e deputado estadual. Ele completa a equipe do Governo. Põe fim aos cargos interinos. Segundo o Governador ele terá o desafio de fazer com que a estrutura do Detran-SC seja mais moderna e mais transparente. O novo presidente do Detran confirmou o que disse o Governador e prometeu cumprir a missão de dar transparência ao órgão e cuidar das pessoas.

Ainda na noite desta sexta-feira, ele concedeu entrevista à coluna. Confira:

 

Votação da Reforma Administrativa do Governo em compasso de espera

A Comissão de Trabalho é presidida pelo deputado Ivan Naatz / Foto: Vicente Schmitt/Agência AL

 

A terça-feira, da próxima semana, dia 9, será um dia emblemático para o Governo de Jorginho Mello. É que neste dia, a partir das 11 horas, está prevista a votação da reforma administrativa. O comunicado sobre a data de votação partiu da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. A reforma tramita na Assembleia Legislativa sob a forma das Medidas Provisórias (MPs), 257/2023 e 258/2023. O trâmite segue o parecer favorável e as alterações textuais apresentadas pela Comissão de Finanças e Tributação. Ou seja, nada parece impedir que a reforma seja aprovada.

Governador anuncia concurso para a PMSC

Foto: Ricardo Trida / Secom

Durante os atos de comemoração dos 188 anos PMSC, nesta sexta-feira (5), em Florianópolis, o governador Jorginho Mello autorizou o início do processo seletivo (concurso), ainda nesse ano de 2023 para ingresso de 550 novos policiais, que serão incluídos em 2024, após o processo de seleção e treinamento. Serão 500 alunos soldados e 50 alunos oficiais. Segundo o governador, “o prosseguimento do concurso respeita a orientação de contenção de despesas (Pafisc), pois vai gerar gastos somente em 2024.” Além disso, na ocasião, o governador fez a entrega viaturas, assinou decretos de investimento, fez a entrega de medalhas e de atos de promoções de praças e policiais ao posto subsequente. O secretário de Estado da Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira também participou do evento.

Pontos:

  • O governador Jorginho Mello participou nesta sexta-feira, 5, da abertura da 29ª edição da BNT Mercosul, um dos principais eventos do calendário turístico do país. Profissionais de turismo de todo o Brasil e da América do Sul estarão reunidos no Expocentro Balneário Camboriú até este sábado, 6. O Governo do Estado está presente com um estande para promover importantes atrativos das 14 regiões turísticas catarinenses;
  • A Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de SC (AMPESC) sabe que o Programa Universidade Gratuita irá dar entrada na Alesc nos próximos dias, e promete continuar acompanhando a movimentação. A entidade questiona os critérios definidos pelo governo para acesso ao programa (renda até 20 salários mínimos) e defende que o recurso seja para o estudante e não para as instituições de ensino;
  • Em viagem a Londres para participar das comemorações da coroação do Rei Charles III, marcada para este sábado, 6, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se hospedou em um hotel de luxo JW Marriot Grosvenor House, em suíte com diária que custa 15 mil libras (cerca de R$ 95 mil). Além de Lula, a primeira-dama Janja e a comitiva presidencial também têm estadia reservada no mesmo hotel.
Você também pode gostar