Passageiro transfere por engano R$ 810 a motorista de app e recupera dinheiro com ajuda da GM
Homem havia solicitado uma corrida de um supermercado para a sua casa que fica a cerca de 800 metros do estabelecimento
Um cliente chamou a Guarda Municipal de Itajaí, após perceber que havia transferido, por engano, R$810,00 para um motorista de aplicativo na cidade. O valor cobrado era, na verdade, de R$8,10. Segundo os guardas municipais, em relatório da ocorrência, “a situação foi resolvida de maneira justa e amigável”.
O caso aconteceu na tarde do sábado, 16. O homem havia solicitado uma corrida de um supermercado para a sua casa no bairro São Vicente, que fica a cerca de 800 metros do estabelecimento.
Ele disse aos guardas, que faziam patrulhamento de rotina na Rua Estefano José Vanolli, que cometeu um equívoco ao transferir a quantia. O passageiro ainda informou que tentou entrar em contato com a operadora do serviço e o motorista para resolver o problema, mas não obteve sucesso.
A Guarda Municipal conferiu os registros de pagamento e as informações fornecidas pelo aplicativo e conseguiu localizar o nome completo do motorista, além da placa do carro. Com esses dados, usando um sistema de segurança pública, identificaram o profissional e conseguiram o endereço dele.
Junto com o cliente, os guardas municipais foram até a casa do motorista. Eles conversaram com o profissional, que concordou em fazer a transferência, devolvendo o valor pago a mais por engano.