Para evitar assalto, vítima arremessa malote dentro de cooperativa de crédito
Além disso, vigilante da instituição financeira interveio e atirou contra o criminoso
Na tarde desta segunda-feira, dia 21, uma mulher, ao perceber que seria assaltada, fugiu para o interior de uma cooperativa de crédito e arremessou o malote de dinheiro que trazia consigo. O caso aconteceu no bairro Rio Maina, em Criciúma. No entanto, a outra mulher que estava com ela teve sua bolsa levada pelo criminoso, que estava armado.
Entenda o caso
Na ocasião, duas mulheres estavam chegando a uma cooperativa de crédito, quando um Fiat Palio parou bruscamente em frente ao estabelecimento e homem armado saiu do veículo, anunciando o roubo. Uma das vítimas, proprietária de um posto de gasolina, carregava um malote de dinheiro e, para não ser lesada, correu para o interior da instituição financeira, arremessando o pacote. A outra vítima teve sua bolsa, que continha seu celular, levada pelo criminoso.
Ao perceber o crime e que o assaltante estava armado, o vigilante da cooperativa interveio. Ele saiu do estabelecimento e efetuou um disparo, com um revólver calibre .38, na direção do autor, que fugiu do local no momento.
De acordo com a vítima e proprietária do posto de gasolina, ela deposita o malote de dinheiro quase diariamente, o que iria fazer nesta segunda. Vale ressaltar que os autores pararam o veículo em seguida à chegada das mulheres à cooperativa. A outra vítima, que teve o celular e bolsa roubados, conseguiu rastrear e localizou no bairro Imperatriz.