Notícias de Criciúma e Região

Para diluir filas, Ciretran reforça efetivo em caráter emergencial

Ampliação da equioe acontece a partir desta quarta-feira, dia 10, em Criciúma

Para reduzir o tempo de espera nas filas, a Ciretran de Criciúma, terá o efetivo ampliado a partir desta quarta-feira, dia 10. A ação é em caráter emergencial e deve ser acompanhada de outras medidas que melhorem o fluxo do atendimento. Nos últimos dias, a média de aguardo para atendimento é de 2h30. Em Dezembro do ano passado, em decisão local, o órgão reduziu em uma hora o funcionamento pela redução de mais de 50% do quadro de funcionários por parte do Detran.

A medida paliativa anunciada nesta terça-feira, dia 09, será direcionada para coleta de foto e biometria e deve permanecer, conforme o Delegado Regional de Polícia de Criciúma, interino, Yuri Miquelluzzi, até estabilizar o atendimento ou chegada de efetivo definitivo. “Estavam em dois atendentes e passará para três, em caráter emergencial. Estamos buscando junto ao Detran o aumento definitivo de efetivo para o atendimento. Esperamos que seja em breve”, explica.

A quantidade adequeda do quadro efetivo para atendimento, de acordo com a autoridade, depende da demanda. “Em janeiro costuma haver maior procura, mas acreditamos que três ou quatro atendentes neste setor sejam suficientes”, afirma.

 

 

 

Você também pode gostar