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Pandemia exige nova postura de líderes e de organizações; um dos principais desafios é manter os colaboradores engajados

Mudanças nos procedimentos, adequações, limitações na operação das empresas e incertezas sobre o comportamento do mercado a curto, médio e longo prazos. Muitos são os efeitos da pandemia de coronavírus na economia, exigindo uma nova postura de líderes e de organizações. E entre tantos desafios, um dos principais é manter os colaboradores engajados.

“Os líderes devem estar preparados, para que eles preparem as suas equipes para encantar seus clientes, oferecendo um serviço de alta qualidade, um atendimento excepcional e também produzindo e entregando produtos e serviços que sejam diferenciados no mercado. O momento de crise é o momento de reinventar, de fazer o novo, fazer o diferente”, considera o administrador e professor Cláudio Vicente.

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Com o objetivo de qualificar os profissionais para o novo momento, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) desenvolveu uma extensa agenda de capacitações voltadas a esse tema. Uma delas é o curso on-line “Fator UAU: Como Liderar e Engajar Pessoas no Estilo Disney”, que ocorrerá em transmissão ao vivo nos dias e 28 e 29 de setembro e terá Vicente como facilitador.

“Além da exposição, teremos várias dinâmicas, interação via chat, bastante interessante e agradável. O objetivo é mostrar que se pode liderar e engajar pessoas, sobretudo neste momento que estamos vivendo, com várias empresas em home office, total ou parcialmente. É um momento em que temos as pessoas com um sentimento de falta de pertencimento em relação às suas organizações, de incertezas, e o papel do líder se torna ainda mais importante”, avalia o administrador.

“Vamos trazer isso e mostrar como é possível fazer com que as pessoas estejam mais engajadas, através de uma cultura de excelência, que consiga dar às pessoas o poder para que elas tomem as decisões, resolvam os problemas que acontecem na empresa no dia a dia”, pontua.

Fator UAU

De acordo com Vicente, será explanada também a abordagem da Disney para liderança e gestão de pessoas, mostrando como é realizada a seleção de colaboradores para ter uma equipe de alto desempenho, bem como o desenvolvimento e aculturamento dessa equipe.

“Os líderes devem ter estratégias de comunicação eficazes com suas equipes e cuidar das pessoas para que elas possam cuidar do negócio. Vamos abordar o tripé da excelência, que é o conjunto entre reconhecimento, recompensa e comemoração, que traz esse engajamento, essa motivação às pessoas. Vamos mostrar os mandamentos da liderança da Disney e qual o papel das pessoas para conquistar o que chamamos de fator UAU. O fator UAU é quando a empresa excede as expectativas do seu cliente, consegue encantar e fidelizar”, descreve.

Sobre o treinamento

Cláudio Vicente ministra cursos sobre a Disney desde 2014. A partir do ano seguinte, passou a promover também treinamentos na própria Disney, em Orlando, na Flórida (EUA).

“É uma imersão, para líderes empreendedores brasileiros, na qual trabalhamos durante uma semana no modelo da Disney, com aulas em sala e visitas aos parques, para conhecermos os bastidores das operações, junto com a equipe da Disney. No Brasil, adaptamos esse trabalho em treinamentos mais curtos”, informa.

Mais informações e inscrições estão disponíveis neste endereço: https://www.acicri.com.br/cursos.

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