Notícias de Criciúma e Região

Orleans: Professora de berçário é denunciada pelo Ministério Público acusada de agredir alunos

MP pede condenação pelo crime de tortura, praticado inúmeras vezes, e suspensão do exercício da função pública

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia contra uma professora acusada de agredir crianças em um centro de educação infantil, da rede municpial de ensino, na cidade de Orleans. Conforme a investigação, a mulher teria agredido física e psicologicamente e xingado os alunos como forma de aplicar castigos pessoais neles.

A denúncia já foi aceita pela Justiça, tornando a professora ré na ação penal. Além da condenação pela prática do crime de tortura, o MPSC requereu à Justiça a perda do cargo e a suspensão do exercício da função pública da acusada pelo dobro da pena que for proferida.

Conforme a investigação, entre os meses de janeiro e setembro de 2023, a denunciada, à época professora do berçário, teria submetido as crianças, que estavam sob a sua guarda e autoridade, a um intenso sofrimento físico e mental, como forma de aplicar castigo pessoal, utilizando-se de violência e ameaças. Detalhes sobre o ocorrido não podem ser citados devido ao sigilo que envolve o processo.

 

Você também pode gostar