Organização comemora sucesso do 9º Festival Criciumense de Hip Hop
Evento reuniu mais de 300 artistas ao longo de quatro dias de atividades culturais
O cenário cultural de Criciúma e região inicia a semana ainda em êxtase pelos resultados colhidos nos últimos dias. Tanta empolgação se deve ao sucesso da 9ª Edição do Festival Criciumense de Hip Hop, realizado de quinta-feira a domingo, de 24 a 27, com a participação de 300 artistas urbanos em atividades como palestras, oficinas, competições a apresentações artísticas. O evento foi promovido pela Associação Dança Criciúma (ASDC).
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
As apresentações e batalhas registradas ao longo dos quatro dias de atividade, conforme o produtor cultural do Festival, Maxwell Sandeer Flor, tiveram nível artístico excelente. “Todas as ações foram executadas conforme o cronograma e tiveram resultado muito satisfatório. Os participantes enviaram feedbacks positivos referente as ações do evento, sendo que durante as oficinas e palestras puderam expressar sua opinião a respeito da cultura hip hop”, destaca.
Para Deivid Ricardo Araújo Ferreira, o Bboy Dee Dragon, os participantes foram acolhidos em um clima de uma verdadeira família. “O evento foi bem organizado. Fomos muito bem recepcionados, como se estivéssemos em nossa casa, principalmente na Sede da ASDC, que é um espaço cultural em formato de casa, com quintal e tudo. As batalhas estão com nível alto, e conseguimos fazer nosso melhor, conquistando o primeiro lugar no Duplo Balanço”, finaliza.
A recepção calorosa em Criciúma, de acordo com o jurado de breaking, Júlio César de Oliveira, é antiga e se consolida ainda mais com a realização de mais um grande evento. “A parceria que temos com Criciúma é antiga. Trocamos serviços e participações a muito tempo. A Restinga Crew se identifica muito com o espaço da Casa do hip Hop de Criciúma, pois nossa sede está sendo construída pelas mãos dos dançarinos com ajuda da comunidade”, conclui.
A ação “Duplo Balanço: Linguagens Urbanas” é um Projeto selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2021, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.
Confira os vencedores das competições:
- Duplo Balanço (Batalha 2×2): Deivid Ricardo Araújo Ferreira (Bboy Dee Dragon) e Gustavo Henrique (Bboy Gustyle), de Florianópolis;
- JAM UDR Crew (Batalha de Breaking 1×1): Renato Batista (Bboy Renatonyx), de Palhoça;
- JAM de MCs (Batalha de Rima): Durap, de São Paulo.