Notícias de Criciúma e Região

Operação Rapina: homem é preso por tráfico de drogas em Tubarão

As Polícias Civil e Militar cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária

A terceira fase da Operação “Rapina” foi deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 29, em Tubarão. As Polícias Civil e Militar cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Durante as buscas, os policiais aprenderam em uma casa mais de 50 pedras de crack, sendo um homem preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A operação iniciou na semana passada e já cumpriu aproximadamente 15 mandados de busca e apreensão, realizou cinco prisões, apreendeu drogas e recuperou objetos roubados.

A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), com o apoio da Polícia Militar, vem investigando roubos e furtos que ocorreram na cidade. Durante as investigações, identificou-se a existência de pelo menos duas associações criminosas (quadrilhas) especializadas na prática de roubos e furtos a estabelecimentos comerciais e a residências.

A DIC de Tubarão instaurou pelo menos três inquéritos policiais destinados a apurar inúmeros roubos e furtos ocorridos na cidade azul. Dois fatos deram início à operação desta terça-feira: um roubo à residência ocorrido no dia 22 de fevereiro de 2022 e um furto qualificado ocorrido no dia 06 de março. O Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão temporária de um dos suspeitos e pela expedição de mandados de busca e apreensão.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Você também pode gostar