Operação Hefesto: meia tonelada de carne de cavalo apreendida em Morro da Fumaça
Ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 16
A Polícia Civil apreendeu 520 quilos de carne de cavalo na Operação Hefesto, deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 16, em Morro da Fumaça. Até o momento, cinco pessoas foram presas em flagrante. Duas foram detidas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, um por desacato e dois por crime contra o consumidor, com carne imprópria para o consumo para fins comerciais. Em um depósito foram apreendidos também drogas, armas e dinheiro.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A maioria das buscas acontece nas dependências do Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Herança do Velho Pai, no Bairro Frasson, em Morro da Fumaça. A operação visa cumprir medidas cautelares decorrentes de duas investigações iniciadas em maio de 2021, que acabaram se conectando, onde se apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, posse e venda de armas, venda de produto falsificado e organização criminosa.
A Operação Hefesto tem o apoio do Núcleo de Operação com Cães (K9) da Polícia Civil, do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil, além do amparo da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), devido ao manuseio e da apreensão de carnes, e da Polícia Militar de Santa Catarina.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram deferidos pela Justiça e contam com aval do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).