Obras em salão de festas de paróquia são retomadas

Para que as obras sejam concluídas será necessário investimento em torno de R$ 700 mil

O salão de festas que fica ao lado da igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá terá suas obras de reforma e ampliação retomadas e a expectativa que esteja pronto para ser utilizado em abril do ano que vem. A informação é do pároco, padre José Aires de Souza Pereira, otimista com o envolvimento da comunidade. “Conseguimos reunir um grupo de pessoas que vem trabalhando de forma efetiva e com resultados”, define.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para que as obras sejam concluídas será necessário investimento em torno de R$ 700 mil, conforme projeto desenvolvido pela engenheira civil Vanessa Jerônimo. “É um valor que a paróquia não dispõe, mas particulares estão aportando quantias que serão devolvidas em até cinco anos, com resultados de eventos que realizaremos”, explica o pároco.

Os serviços incluem a conclusão das obras da estrutura física do salão paroquial, contando com novos banheiros, e uma nova fachada. Ainda conforme o padre, a  proposta é que o local se torne em um Centro Pastoral Paroquial, patrimônio de todas as 18 comunidades dos três municípios. “Que integram a nossa paróquia e que todos possam usá-lo durante todo o ano e não apenas nas festas religiosas. O apoio que estamos tendo das pessoas reforça a importância da paróquia entre as comunidades”, destaca.

Conforme ele, a  transparência e participação popular serão princípios fundamentais de toda atividade. O padre informa que uma conta bancária específica foi aberta para receber estes aportes financeiros. “Com supervisão contábil vamos fazer todos os procedimentos de recebimentos, aquisições e pagamentos rigidamente documentados e com prestações de contas abertas a todos, todos os dias, se preciso e necessário for para manter a transparência das operações”.

A engenheira Vanessa Jerônimo, responsável pelo projeto e acompanhamento das obras, acredita que até abril de 2022 será possível concluir os trabalhos, contanto com a estimativa de fluxo de recursos que está sendo estabelecido. O rigor na escolha e aquisição de materiais necessários terá atenção especial. “Não podemos permitir desperdícios e contamos com uma rede de apoiadores que nos permitem segurança nas decisões”, comenta ela.

O padre José Aires revela, ainda, que já estão em andamento os preparativos de organização da festa em homenagem à padroeira, em dezembro. “Os casais festeiros estão trabalhando com entusiasmo; estamos definindo as atividades que serão desenvolvidas e preparando o tradicional sorteio de prêmios. “Em breve vamos começar a divulgar e a participação da comunidade paroquial é fundamental para que possamos atingir nossos objetivos, como tem sido ao longo de toda história da Paróquia”, finaliza.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.