Obras do Complexo de Segurança de Forquilhinha serão retomadas em abril
Governo do Estado investirá aproximadamente R$ 1,5 milhão no local que vai abrigar a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, além das unidades do Detran e da Polícia Científica
Investimentos para concluir o Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha, obra que está parada desde 2017, foram assinados ontem, 14, em Florianópolis, em evento realizado na sede da Academia de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (Acadepol). O Governo do Estado investirá aproximadamente R$ 1,5 milhão no local que futuramente vai abrigar a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, além das unidades do Detran e da Polícia Científica.
O governador Jorginho Mello, disse em sua fala que a Polícia de Santa Catarina é muito respeitada em todo país pela eficiência. “Vamos continuar investindo na segurança pública dos catarinenses. Queremos melhorar ainda mais as nossas delegacias e toda a estrutura”, destacou.
Os trabalhos do Complexo de Segurança Pública serão retomados na primeira semana de abril conforme cronograma da vencedora da licitação. “Venho lutando por essa causa e mantendo contato frequente com o delegado Geral Ulisses Gabriel para buscar a conclusão dos trabalhos, e preciso reconhecer todo seu esforço nesse encaminhamento. Esse local facilitará o atendimento ao cidadão dando celeridade aos processos. Vamos acompanhar de perto e aguardar a conclusão”, destaca o deputado Rodrigo Minotto (PDT) que também estava no evento.
No mesmo evento, foi inaugurada a Divisão de Proteção Animal (DPA) da Polícia Civil de SC. Trata-se de uma unidade especializada no atendimento de delitos de maus-tratos contra animais domésticos. Neste primeiro momento, também servirá como projeto-piloto para toda a Polícia Civil de Santa Catarina. Ainda foram entregues 58 viaturas para atender as demandas da Capital e dos municípios da Grande Florianópolis.
Para o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, a Divisão é mais um avanço no sentido de oferecer serviços qualificados para os catarinenses. “Também criamos no nosso site a área SOS pets, um espaço virtual onde as pessoas podem publicar pedido de ajuda para encontrar o pet desaparecido ou localizar um tutor, sem ter que expor seus dados pessoais. Tudo com muita segurança pois os dados estarão protegidos e sob os cuidados da Polícia Civil”, assinalou.