Você pode ser uma excelente profissional, com um currículo cheio de títulos e uma grande experiência na área, você pode ter uma função que adora ou já ter um cargo de liderança e você também pode ser bem-vista pelos colegas profissionais e sua equipe. Mas e a sua imagem? Ela acompanha toda sua potência profissional? Sua postura comunica uma mulher que ocupa a colocação que tem ou está mais parecido com alguém iniciante na área?
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Talvez você nunca tenha parado para pensar nessas questões e se vestiu no automático até agora com o que tinha ou o que dava, ou até já se olhou em frente ao espelho e pensou a respeito, mas a rotina é tão corrida e você tem tantas tarefas a cumprir que não deu tempo de fazer alguma coisa a respeito. Então aproveita a leitura desse artigo, coloca pelo menos uma das dicas em prática e dê o primeiro passo para transmitir seu grande potencial através da imagem!
- Compre roupas do seu tamanho: aqui não tem nada a ver com numeração, mas sim de usar uma roupa que caiba na sua silhueta quase como se fosse feita sob medida. O que isso significa na prática: linhas da costura na linha da sua silhueta, ombro terminando onde é seu ombro, costura da calça certinha na lateral da sua perna e roupa que não fique a vácuo e nem super larga. Isso vai fazer com que sua imagem transmita estar mais arrumada, mais adequada e logo, mais preparada para fazer o que tiver que fazer.
- Passe sua roupa: você acha que não, mas dá pra saber certinho quando a roupa está amassada de usar ou amassada porque não foi passada. Uma pessoa com a roupa bem alinhada certamente transmite que tem cuidado e dedicação no que faz, diferente da amassada que comunica desleixo. E te conto uma coisa: quando a roupa está amassada de usar, significa que é de fibra natural, logo é mais sofisticado.
- Sapatos: dê preferência para os mais fechados ou que não mostre o calcanhar ou os dedos, pelo menos. Sem muitos detalhes e se puder usar salto, ótimo! Pode ser mais baixo e com salto mais largo, mas o que queremos com ele é que sua postura fique bem alinhada. Se não puder, vá com mocassim, bota ou sapatilha de bico fino.
- Acessórios: brincos que tiverem formato quadrado, retângulo ou triângulo são os melhores. Colares e bolsas mais rígidos e estruturados, eles precisam ser firmes para que você também transmita essa firmeza e estrutura na atitude. Pulseiras sem fazer barulho e anel pequeno / médio no dedo indicador. Sobre o tamanho: eles não podem chegar antes de você, então preste atenção na sua proporção corporal.
- Roupas: Uma mulher que transmite credibilidade tem na roupa linhas mais retas e com pouco movimento. Na prática: blazer, calça e colete de alfaiataria, pantalona ou calça de tecido reta, saia que não movimente muito ao caminhar e de preferência no comprimento midi, camisas e blusas com gola, manga mais sequinha, pouco decote e quando tiver alça, que seja larga. Vestido e macacão seguem a mesma proposta.
- Tecidos: Evite malha, são os tecidos que esticam bastante e se moldam no corpo. Prefira os tecidos que esticam pouco e que são mais grossos. Não significa que o tecido vai ser quente, isso depende da composição. Se puder evitar o jeans, melhor. Se você ama ou tem que usar por algum motivo, escolha um que seja escuro pelo menos e nem pense em usar rasgado, tachinhas, pedrinhas, manchadinho, esses elementos transmitem o posto da credibilidade.
- Cores é o que mais chama atenção dos nossos olhos, aqui você vai escolher as cores mais escuras, mas não significa que você vai trabalhar all black. Quando você escolher uma cor, presta atenção se ela está mais perto do preto ou do branco porque quanto mais preto tiver nessa cor, mais escura ela se torna. Então você pode sim usar verde, azul, roxo, rosa, amarelo, vermelho ou laranja, porém que todas elas sejam mais escuras.
- Não use estampas: esse elemento pode sim transmitir poder, mas tem que ser usado do jeito certo para funcionar e como aqui eu quero te ajudar de forma prática, a melhor alternativa é não usar para não errar. Se você ama, aproveite e use nas saídas ou final de semana, mas deixe a roupa do trabalho mais séria.
Todas essas sugestões para transmitir credibilidade funcionam de verdade na sua imagem, pode testar. Mas elas são um reforço, não se sustentam sozinhas. Se você não se sentir potente e capaz internamente, o externo não se segura por si só. A primeira pessoa que deve acreditar em você, é você mesma! Depois as outras pessoas ao seu redor também vão confiar.
Para mantermos contato, você me encontra em:
Instagram: @marinanuernberg_consultoria
Whats: (48) 99953-1433
Site: marinanuernberg.com.br
E-mail: [email protected]