Notícias de Criciúma e Região

O que eles pensam e querem na eleição

O prefeito Dorival Borga (PSD), de Videira, aguarda uma viagem a Goiás para se encontrar mais uma vez com o governador Carlos Moisés (Republicanos), por quem foi convidado, sem ter uma definição sobre quem apoiará na eleição deste ano, pois entra na lista dos que não estão entusiasmados com a pré-candidatura do ex-governador Raimundo Colombo.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A foto é um registro do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, entregue em Florianópolis, onde a Videira de Borga foi a primeira colocada na categoria Inovação e Sustentabilidade, e outros sete gestores municipais, entre eles Adriano Silva (NOVO), de Joinville, e Clésio Salvaro (PSDB), de Criciúma, e José Thomé (PSD), de Rio do Sul, estavam entre os vencedores.
Thomé é outro que reavalia a condição de Colombo e ,antes, já havia declarado ser eleitor incondicional de João Rodrigues, de Chapecó, que desistiu de disputar a indicação ao governo.
A resistência ao projeto pessedista do ex-governador se alastra pela bancada estadual e adjacências, sempre com o discurso de que Colombo foi o beneficiado com posições na chapa majoritária nas últimas quatro eleições – duas pelo DEM, em 2006 e 2010 -, onde obteve três vitórias e um retumbante fracasso, em 2018.

Viabilidade
Se sobreviver aos ataques internos, Colombo, bem colocado nas pesquisas divulgadas até agora, precisa vabilizar o projeto dele ao governo.
Na bolsa de apostas, o xeque-mate seria o apoio do senador Esperidião Amin e clã, com o PP a reboque, o que significaria esquecer um passado de dscordâncias e afastar a possibilidade dos pepistas serem forçados a seguir com o senador Jorginho Mello (PL).
Colombo também está de flerte com o ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil), na mesma linha para ganhar musculatura eleitoral.

Você também pode gostar