“O árbitro inventou esse pênalti”, diz Tencati após empate contra o Londrina
Criciúma empatou em 1 a 1 contra o Londrina na tarde desta segunda-feira, dia 1º
Após o pênalti polêmico que garantiu o gol do empate do Londrina, na partida entre o Criciúma, o técnico do Tigre, Cláudio Tencati, avaliou a atuação do árbitro. O confronto, válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 1º, no Estádio do Café, às 16 horas.
“O time estava bem, aí a única bola que eles rondam a nossa área o árbitro inventa esse pênalti. Ele inventou, não adianta querer me dizer o contrário, ele inventou. Felipe Mateus antecipa, chega antes na bola e o cara chuta a perna dele. Se isso é falta então nós temos que rasgar o livro de regras e esquecer isso aí”, pontua Tencati e frisa sobre um lance semelhante que ocorreu com o atacante do Tigre, Felipe Vizeu. “O lance é muito parecido depois com Vizeu e ele nem vai olhar o VAR. Mas , paciência, é o que eu disse, se eles não querem mais falar com a gente, também não cumprimento mais eles. Parece que os treinadores viraram inimigos dos árbitros. Então, esquece isso, mas fomos prejudicados aqui hoje”.
Com o empate, o Criciúma soma 10 pontos e fica na liderança da tabela do campeonato nacional. “Estamos levando um ponto pra casa, permanecemos momentaneamente na liderança e agora é aguardar as outras três equipes que vão jogar ainda para que a gente possa seguir a nossa caminhada”, ressalta o técnico.
Agora, o próximo compromisso do Tigre será contra o Ituano no sábado, dia 5, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.