Notícias de Criciúma e Região

Novos reservatórios devem resolver problema de falta d’água em Içara

Até o fim do ano, reservatório deve ser inaugurado em Lombas Pedreiras

O problema constante de falta de água que atinge os moradores de Içara deve chegar ao fim. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que em novembro será entregue um novo reservatório no bairro Lombas Pedreiras, com capacidade de três milhões de litros d’água. 

Em reunião com os vereadores de Içara na última quarta-feira, dia 4, o diretor-presidente da Casan, Edson Martins da Silva, relatou que a Companhia pretende até o final deste ano entregar mais dois novos reservatórios, sendo um no bairro Jardim Elizabete com capacidade de 750 mil litros e outro para 150 mil litros na localidade de Esplanada. “Uma reunião positiva onde o presidente da Casan garantiu investimentos na cidade”, disse o vereador Laudelino Calegari (MDB). 

A falta de água no município é uma demanda antiga, que precisa ser resolvida. “Esse retorno do presidente sobre investimentos na cidade foi muito positivo, pois é importante para garantir mais segurança hídrica aos munícipes”, relatou o vereador Rodrigo da Silva Gonçalves (PP).

O vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), comentou que a Casan irá ampliar o fornecimento de água para o município. “Com novos investimentos na estação de tratamento de água da unidade do São Defende em Criciúma, vai aumentar o volume de água no sistema integrado, com isso beneficiando Içara”, disse Polakino. 

Na oportunidade os parlamentares apresentaram demandas referentes aos serviços da Casan no município. O encontro ocorreu em Florianópolis e contou também com a presença dos vereadores Pedro Mazzuchetti (MDB), Renan Dal Ponte (PP), Silvia Mendes (PSDB), Itamar da Silva (PP), Geraldo Baldissera (MDB) e Moacyr Francisco (PSD).

Você também pode gostar