Notícias de Criciúma e Região

Novo técnico da Seleção Brasileira já foi treinador do Criciúma EC

Dorival Júnior ficou menos de dois meses no comando do Tigre; ele é o segundo técnico da Seleção Brasileira que já teve passagem pelo Criciúma E.C

Dorival Júnior, o novo técnico da Seleção Brasileira, já treinou o Criciúma Esporte Clube em 2005. Neste fim de semana, ele aceitou o convite da CBF e fez o comunicado ao São Paulo, time que treinava até este domingo, dia 7. O anúncio oficial sobre o novo comando da “amarelinha” deve ser feito na próxima quarta-feira, dia 10.

A passagem como técnico do Tigre foi rápida: do dia 24 de maio até o dia 7 de julho de 2005. No período, comandou sete partidas, computando três vitórias, três derrotas e um empate. No dia 8 de julho de 2005, recebeu um convite para treinar o Juventude e anunciou a saída do Tricolor. 

Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press – 21/06/2005

Aos 61 anos, Dorival Júnior tem três conquistas da Copa do Brasil e uma da Libertadores como principais títulos da carreira como treinador que iniciou em 2002. Ao longo dos anos, treinou Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Vasco, Santos, Atlético-MG, Palmeiras, Ceará, Flamengo, São Paulo e outras equipes. Nos trabalhos mais recentes, conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Flamengo e a Copa do Brasil no São Paulo.

Felipão também passou pelo Tigre e pela Seleção

Dorival Júnior  é o segundo técnico da Seleção Brasileira que já teve passagem pelo Criciúma E.C. Felipão, que comandou a Seleção na conquista do Penta em 2002, também foi técnico do Criciúma Esporte Clube. Foi com o time sul catarinense que ele teve sua primeira conquista nacional como treinador, sendo campeão da Copa do Brasil com o Tigre em 1991.

Você também pode gostar