Notícias de Criciúma e Região

Novo comandante assume a 6ª Região de Polícia Militar de Criciúma

Solenidade de passagem de comando aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 16, na sede do Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma

Após mais de 30 anos dedicados à Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o coronel Cristian Dimitri de Andrade entra para a reserva remunerada. Quem assume o comando da 6ª Região de Polícia Militar é o tente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld.

O ato de passagem de comando foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 16, na sede do Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma. Estiveram presentes no evento os policiais da 6ª Região, autoridades do município, banda do 28ª Grupo de Artilharia de Campanha e familiares.

Comandante-geral da PM, Marcelo Pontes e tenente-coronel Vilson Schlickmann – Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

Com 29 anos de carreira na PM, Schlickmann esteve à frente do 5º BPM de Tubarão por dois anos. “É um desafio grande e diferente. O oficial quando assume a função ele passa um período aprendendo essa função. Tenho muito trabalho a fazer. Vou sair do comando de um batalhão com seis municípios e assumo uma região com 27 municípios e três Batalhões. Então é um período diferente, uma função que nunca exerci na PM. Um período de aprendizagem e junto com os três comandantes dos Batalhões vamos buscar com as entidades solução de problemas”, relata o tenente-coronel Vilson Schlickman.

Durante a solenidade de passagem de comando, coronel Dimitri agradeceu todas as autoridades, familiares, colegas de farda e amigos que fizeram parte do seu trajeto de mais de 30 anos de Polícia Militar. Também relembrou as atividades desenvolvidas em Criciúma. “Após ter assumido o comando do 6º Comando Regional em 22 de julho de 2021, deixo o comando dessa honrosa e respeitosa região de Policia Militar, depois de 15 meses de intenso trabalho junto com essa tropa formidável.Hoje, um longo filme passa pela minha cabeça“, disse emocionado o coronel da reserva, Cristian Dimitri.

Desafios

O tenente-coronel Vilson Schlickman assume o comando da 6ª Região com um desafio grande a ser enfrentado, a falta de efetivo na Polícia Militar. “Esse é nosso maior desafio, mas é um problema estadual. Temos que esperar novas turmas chegar, mas enquanto não chegam, temos que trabalhar com o que temos e fazer o melhor possível para a população daqui”, ressaltou o tenente-coronel.

Antes de assumir oficialmente o comando da 6ª Região, Schlickman já estava atuando junto com o coronel Dimitri. Nos últimos dias, os oficiais visitaram os Batalhões da Região, buscando conhecer a rotina e necessidade de cada cidade.

“Objetivo é junto com os comandantes dos Batalhões montar estratégias ao longo deste próximo período em busca de soluções para os projetos que foram apresentados. Visitamos várias associações, câmaras, prefeituras, associações comerciais. Vamos buscar soluções juntos com todos os policiais militares para que a gente tenha uma região Sul com melhor qualidade de vida possível em segurança pública”, frisou Schlickman.

Você também pode gostar