Notícias de Criciúma e Região

Nova clínica de fisioterapia será construída em Nova Veneza

Novo espaço ficará ao lado do Hospital São Marcos

A demanda por atendimento de fisioterapia cresceu consideravelmente nos últimos anos, devido à pandemia. E para atender melhor a população, o Governo de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Saúde, irá construir uma nova clínica de fisioterapia no município. O local será anexo ao Hospital São Marcos, em um ambiente de 150 metros quadrados, possibilitando ampliar os atendimentos. Será investido na obra, com recursos próprios da administração, o valor de R$ 277 mil reais.

Atualmente, a clínica funciona dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bortoluzzi, porém, o espaço é de apenas 30 metros quadrados. “A demanda só cresce a cada ano e entendemos a importância deste trabalho para as pessoas que estão se recuperando de cirurgia, que tem alguma necessidade específica e por isso resolvemos ampliar a clínica para melhor atender a população”, explica o secretário de Saúde, César Pasetto.

O espaço será totalmente reformado e adequado com equipamentos de fisioterapia para atender até 10 pessoas ao mesmo tempo. “A clínica vai poder atender muito mais pessoas, em um ambiente maior e mais equipado, tornando assim os resultados ainda mais rápidos”, explica Pasetto.

Todo o Hospital São Marcos está recebendo melhorias e a clínica vai agregar ainda mais nos atendimentos. “É uma iniciativa muito importante, vai melhorar o atendimento da população e esse é o que pensamos quando realizamos as obras. É possibilitar transformar a vida das pessoas de forma positiva. E a clínica de fisioterapia vai ajudar na qualidade de vida destas pessoas que precisam de um atendimento especializado”, destaca o prefeito Rogério Frigo.

Você também pode gostar