Audiência pública debate construção do Plano Municipal de Arborização Urbana em Criciúma
Sofia Scarsi / Câmara de Vereadores de Criciúma
A Câmara de Vereadores de Criciúma promove, nesta quinta-feira (20), uma audiência pública para discutir a construção do Plano Municipal de Arborização Urbana. Proposto pelo vereador Júlio Bittencourt (PT), o encontro será realizado às 19h, no Plenário da Câmara.
Presentes nas ruas, praças e bairros, as árvores desempenham um papel importante na qualidade dos espaços urbanos e influenciam diretamente o ambiente em que a população vive. Para o vereador, no entanto, a arborização urbana vai além do simples plantio de árvores e precisa ser pensada de forma planejada.
Conforme Júlio Bittencourt, a definição das espécies adequadas, os locais de plantio, a manutenção e a distribuição da arborização pela cidade são alguns dos pontos que precisam ser considerados na elaboração de um planejamento que leve em conta as características de Criciúma e acompanhe seu crescimento de forma sustentável.
“O planejamento se torna ainda mais importante em áreas mais urbanizadas. Estudos apontam diferenças de temperatura de até 16 graus entre diferentes pontos da cidade, um dado que mostra como pensar a arborização também é pensar em conforto e qualidade de vida”, destacou o vereador.
A audiência pública busca reunir conhecimento técnico e a experiência da população para ampliar o debate sobre o tema. Profissionais convidados irão apresentar informações e contribuir com a discussão, enquanto os moradores terão espaço para tirar dúvidas, apresentar sugestões e compartilhar as demandas de diferentes regiões do município.
Serviço
Data: 20 de agosto (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Câmara de Vereadores de Criciúma - 6º Andar - Centro Profissional de Criciúma, Rua Coronel Pedro Benedet, 488 - Pio Corrêa, Criciúma - SC, 88801-250
A proposta é construir a discussão de forma participativa, ouvindo diferentes setores da sociedade e, principalmente, a população que vivencia diariamente os espaços urbanos de Criciúma.