Com recorde de público, 15ª AgroPonte encerra edição histórica em Criciúma

Por
2 Min

Divulgação

A 15ª edição da Feira AgroPonte foi encerrada neste domingo, dia 16, consolidando-se como a maior de sua história. Realizado no Pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma, o evento atraiu um público aproximado de 110 mil pessoas durante os cinco dias de programação, reunindo um público diversificado que incluiu produtores rurais, agricultores familiares, empresários e profissionais do setor.

Com uma estrutura ampliada, a feira contou com a participação de mais de 250 empresas expositoras e a presença de mais de 300 animais. Entre os destaques estiveram os julgamentos das raças Nelore e Brahman, apresentações equestres e a Arena de Equoterapia. O evento também promoveu a Rodada de Negócios da Agricultura Familiar e trouxe novidades em tecnologia e indústria.

Uma das inovações deste ano foi o espaço "A Cultura do Homem do Campo", sediado no Ginásio Municipal, que ofereceu atrações musicais e culturais. De acordo com a diretora da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes, a ampliação da área garantiu maior conforto aos visitantes e o perfil do público mostrou uma presença marcante de agricultores, especialmente nos períodos vespertinos de dias úteis.

Além da exposição, a AgroPonte se consolidou como um polo de inovação. A empresa Januário, de Turvo, apresentou um novo atomizador de 1.500 litros, desenvolvido a partir de uma demanda sugerida por um produtor na edição de 2024 da feira. O equipamento, voltado para áreas de difícil acesso, já resultou em vendas dentro e fora do estado.

Embora o volume financeiro total ainda esteja sendo contabilizado por meio de pesquisas com os expositores, a organização destaca o valor dos contatos e parcerias iniciados no pavilhão. A próxima edição do evento já está confirmada e deve ocorrer entre os dias 11 e 15 de agosto de 2027, em Criciúma.

FONTE: Traquejo Comunicação e Conteúdo