Defesa Civil de Criciúma interdita muro com risco de queda no bairro Comerciário
Divulgação
A Defesa Civil de Criciúma efetuou a interdição preventiva de um muro de contenção na rua General Lauro Sodré, no bairro Comerciário, nesta terça-feira (12). A estrutura, que possui cerca de dois metros de altura e 70 metros de extensão, apresenta sinais de instabilidade, como rachaduras e inclinação, gerando riscos para pedestres e motoristas.
Conforme a avaliação técnica realizada no local, o muro está fora de seu eixo original em aproximadamente 23 centímetros, curvando-se em direção à calçada. O isolamento da área lateral foi realizado como medida de segurança, e o órgão orienta que motoristas evitem estacionar veículos nas vagas paralelas à estrutura comprometida.
O diretor da Defesa Civil do município, Fred Gomes, apontou que o muro sofre de patologias estruturais graves. "Percebemos que ele está trabalhando, contém patologias fortes, como a inclinação e as rachaduras. Em função das árvores próximas, as raízes acabam forçando a estrutura, o que pode ter contribuído para essa deformação significativa", detalhou o diretor.
O proprietário do imóvel já foi identificado e receberá uma notificação para apresentar as providências a serem tomadas em um prazo de até 15 dias. A Polícia Civil, que utiliza o prédio atualmente, também será informada oficialmente sobre a situação através de uma cópia da notificação.