Engenheiro da NASA realiza palestras para estudantes da rede municipal de Cocal do Sul na próxima semana
Atividades vão reunir estudantes em programação voltada à ciência, tecnologia e carreira internacional
Divulgação
Os estudantes da rede municipal de ensino de Cocal do Sul terão uma oportunidade única na próxima semana. O engenheiro da NASA, Gabe Gabrielle, retorna ao município para uma série de palestras voltadas aos alunos do 7º, 8º e 9º anos. Os encontros ocorrerão nos dias 12, 13 e 15 (terça, quarta e sexta-feira).
Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa visa aproximar os jovens de áreas como ciência, tecnologia, idiomas e o mercado de trabalho internacional. Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Cechinel, a presença do engenheiro serve como um incentivo para que os alunos acreditem em seu potencial através de exemplos de superação.
“Ter novamente o Gabe em nosso município é uma oportunidade muito importante para os estudantes. Além de compartilhar conhecimentos, ele mostra através da própria história que o estudo pode transformar vidas”, destaca Ana Paula.
As apresentações serão conduzidas em inglês e contarão com o suporte de tradutores da Escola de idiomas KNN, além do auxílio dos professores de inglês da rede municipal. Gabe Gabrielle, que já visitou a cidade anteriormente, é conhecido por sua abordagem motivadora, compartilhando sua jornada profissional até a NASA para estimular os jovens a persistirem em seus sonhos.