Notícias de Criciúma e Região

“Nossos métodos não podem ser os da esquerda, como o cerceamento de ir e vir”, diz presidente Bolsonaro

Depois de quase dois dias de silêncio, presidente falou à imprensa no Palácio da Alvorada, em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro fez na tarde desta terça-feira, dia 1, o primeiro pronunciamento depois do resultado do segundo turno das eleições. Bolsonaro falou à imprensa no Palácio da Alvorada, em Brasília.

No discurso curto, o presidente agradeceu os mais de 58 milhões de votos e disse que os sonhos seguem mais vivos do que nunca.

“Os atuais movimentos populares são frutos de indignação e injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e o cerceamento de ir e vir”, falou.

Bolsonaro ainda disse que a direita surgiu de verdade no Brasil e que nos últimos anos, diversas lideranças foram criadas no Brasil. “Sempre fui rotulado como antidemocrático, mas sempre joguei dentro das quatro linhas da constituição. Enquanto presidente da república e cidadão continuarei a cumprir a constituição”, afirmou.

O presidente terminou dizendo que é uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que defendem liberdade econômica e de expressão.

Ministro da Casa-Civil fala da transição

Após a fala do presidente, o ministro Ciro Nogueira (PP), da Casa Civil, disse que foi autorizado a fazer a transição do governo dentro da lei e que recebeu a informação da presidente do PT, Gleise Hoffmann, que Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito coordenará a equipe de transição de Lula.

Você também pode gostar