No Sul do estado, presidente da Fiesc anuncia investimento de R$ 90 mi
Valores serão empregados na construção de um novo espaço para atendimento do Senai
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, está na região sul catarinense cumprindo agenda nesta segunda-feira, dia 30, e terça-feira, dia 31. Entre as ações estão o anúncio de R$ 90 milhões para ampliação das atividades do Senai.
“Adquirimos um imóvel para unidade do Senai, que hoje está dentro da Escola S. Então, serão 22 mil metros quadrados de terreno, 9200 metros quadrados de construção, 12 salas de aula e 45 laboratórios. Esse investimento se justifica porque a região Sul é muito importante para o estado. Tem uma indústria muito diversificada, em termos de PIB industrial, de quantidade de trabalhadores empregados, aliás, a indústria é o setor que mais emprega em Santa Catarina e aqui não é diferente”, avalia o presidente.
O vice-presidente regional da Fiesc, José Carlos Sprícigo, comemorou os investimentos. “Nosso espaço físico já está limitado hoje. Com essa nova construção, vamos poder preparar ainda mais a mão de obra qualificada para indústria, que hoje tem essa demanda aqui na região”, destaca.
A obra será construída no bairro Universitário, próximo ao terminal de ônibus do bairro Pinheirinho. A expectativa é que a construção tenha início no ano de 2024 e seja entregue em 2025.
O roteiro ao sul do estado inclui, ainda, encontro com os prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro, e de Içara, Dalvania Cardoso, e com presidentes de sindicatos de indústria filiados à Federação.