Notícias de Criciúma e Região

Turvo pede doações para famílias atingidas pelas chuvas

Prefeitura decretou situação de emergência após 80% do município ser afetado

Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Turvo está arrecadando doações para ajudar as pessoas que foram atingidas pelo temporal de domingo, dia 29. A Prefeitura decretou situação de emergência após 80% do município ser afetado.

O Cras está recebendo doações de alimentos, roupas de adultos e crianças, calçados, roupas de cama, colchões, móveis, materiais de higiene e limpeza. As ajudas podem ser entregues diretamente no Cras ou por meio do Whatsapp 48-99211-0952.

Foto: Divulgação

Prefeitura decreta Situação de Emergência

Com a condução do prefeito Sandro Cirimbelli, participaram de uma rápida reunião para organizar os trabalhos na manhã desta segunda-feira, dia 30, o vice-prefeito Osvaldo Favaro; a secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro; a secretária de Assistência Social, Elenita Scarabelot Pazini; o coordenador da Defesa Civil Municipal, Gustavo Simon; o assessor Jurídico Municipal, Pedro Henrique Rovaris de Souza; e o secretário de Obras, Vanderlei Pazini (Nino).

Depois das chuvas torrenciais que atingiram Turvo entre o final da tarde e o início da noite de domingo, fazendo com que dezenas de famílias tivessem de deixar suas residências, a Administração Municipal de Turvo reuniu na manhã de hoje uma verdadeira força tarefa e elaborou um plano de ação. O objetivo é atender aos atingidos pelos 218 milímetros (em seis horas) que ocasionaram uma série de alagamentos na Capital Brasileira da Mecanização Agrícola.

Também já nas primeiras horas desta segunda, a Prefeitura decretou Situação de Emergência. As famílias que, forçadas pelas águas, tiveram que sair de casa, a grande maioria optou por ficar junto de seus familiares e amigos. A exceção foi uma única família que em um primeiro momento permaneceu no Parque de Exposições Prefeito Íres Olivo e depois foi encaminhada pela Administração Municipal para um hotel do município.

“Estamos fazendo o possível para amenizar este momento difícil que uma parcela dos turvenses está passando. Para aqueles que tiveram suas moradias ou estabelecimentos comerciais tomados pelas águas, pedimos calma, compreensão, e nos colocamos à disposição para fazer o que estiver ao nosso Alcance.”, coloca o prefeito Sandro Cirimbelli.

Ainda na manhã de hoje, trechos de importantes vias públicas como a Avenida Municipal e a Rua Jorge Lacerda, ainda estavam com lâmina d’água sobre a pista impedindo a passagem de veículos.

Você também pode gostar