Notícias de Criciúma e Região

No Dia dos Pais: amor que alimenta geração de apaixonados pelo Caravaggio

Jailton e Francisco escrevem suas histórias de vida com o Azulão da Montanha

Presença muito comum no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, é a das crianças. Uma geração de apaixonados pelo Caravaggio Futebol Clube está surgindo e muitos desses novos torcedores carregam essa paixão por meio do espelho paterno, por ações dentro e fora de campo, realizadas por seus pais.

Umas dessas inspirações é a de Francisco Ghislandi Spilere, de dez anos. Seu pai, Jailton Bortollo Spilere foi campeão defendendo o Azulão da Montanha no futebol amador e atualmente é diretor do clube. “Jai”, como também é conhecido em Nova Veneza, participou da conquista do tricampeonato Regional da Larm, em 1997, como goleiro.

E o famoso ditado “filho de peixe, peixinho é”, também faz sentido para Francisco, que atualmente participa da escolinha do clube por meio do projeto social e veste a número 1. “Eu treino com meu pai. Pego uns colchões, coloco na parede e ele vai chutando pra eu fazer a defesa”, fala o garoto.

“Eu gosto muito de jogar no Caravaggio. Tenho o sonho de ser profissional e sei que vou ter que treinar bastante até chegar lá”, acrescenta o Francisco, que diz ser apaixonado pelo Azulão.

No Dia dos Pais, Jai, que também é pai de Lia Spillere e avô do Pedro, frisa que se sente orgulhoso pela paternidade e ressalta as oportunidades de vida que o futebol proporciona. “É muito bom. Tomara que o Francisco consiga ser um goleiro profissional como ele quer, mas se esse sonho não for alcançado ele vai ter uma base de amigos muito boa por meio da bola”, finaliza.

Você também pode gostar