Notícias de Criciúma e Região

“Ninguém vai subir com duas rodadas”, afirma técnico do Tigre após vitória contra a Ponte

Apesar das duas vitórias, o técnico do Tigre Claudio Tencati destaca que a euforia não pode tomar conta do elenco e que a competição é longa e difícil

Uma vitória espetacular, mas sem euforia para o restante da competição. Esse é o recado do técnico, Claudio Tencati, após a vitória do Criciúma contra a Ponte Preta, por 2 a 1, fora de casa. Já são duas vitórias nas duas primeiras partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa vez com a quebra de um tabu, até então, o Tigre nunca havia vencido a Macaca no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

“Vitória espetacular, a segunda, fora de casa. Importante, sabemos que só jogando e vencendo em casa vai ser pouco pelos nossos objetivos. Temos que pensar o resultado fora, também, então essa postura do primeirmo tempo, viemos para vencer. Sabíamos que a Ponte tem recursos interessantes nas jogadas aéreas, bola parada. Realmente caímos no segundo tempo, vamos sanar isso, recuperar. No todo a equipe foi resiliente e vai levar um grande resultado para Criciúma”, ressaltou o técnico.

Com as duas vitórias, o Tigre está virtualmente na liderança da Série B do Brasileiro. Já que neste final de semana terá o complemento da rodada. “Ninguém vai subir com duas rodadas, três ou quatro. Precisamos o mais rápido atingir os 45 pontos, a meta inicial. Aí sim focar totalmente no objetivo de um acesso. Nesse começo não tem, é jogo a jogo. Dar o melhor jogo a jogo, como a particularidade desse jogo aqui. Competição extremamente difícil. Tivemos dificuldade aqui contra a Ponte. Principalmente o segundo tempo. Sabemos que a competição não é fácil. Temos que sempre nos regular. Nós, internamente, não podemos ter euforia. É jogo a jogo para irmos somando os pontos”, destacou Tencati.

Confira a coletiva completa: 

 

Você também pode gostar