Notícias de Criciúma e Região

Neymar recebe alta após cirurgia no joelho esquerdo e deixa hospital de BH

Em casa, atacante vai iniciar segunda fase do processo de recuperação; ele deve voltar a atuar até o fim do primeiro semestre de 2024

“Ele estava muito bem. Excelente evolução até agora.” Foi assim que Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e do Atlético-MG, resumiu o quadro de Neymar, no começo da tarde deste sábado, 4, em entrevista ao G1 Esporte. O camisa 10 do Al Hilal recebeu alta médica após passar por cirurgia no joelho esquerdo.

Responsável pelo procedimento realizado na quinta-feira, 2, em um hospital de Belo Horizonte, Lasmar falou em “paciência e dedicação” ao comentar o processo de recuperação do jogador.

“Neymar segue para casa e dará sequência à recuperação. Inicia a fisioterapia e agora é ter paciência e muita dedicação. O cronograma previsto após a cirurgia não mudou. Segue tudo dentro do previsto”, completou.

Cirurgia de Neymar em Belo Horizonte é considerada um sucesso

O jogador deixou a capital mineira no jatinho particular. Ele retorna ao Rio de Janeiro, onde reside para a segunda etapa do trabalho de recuperação. A expectativa é de que Neymar volte a atuar antes do fim do primeiro semestre de 2024

Rodrigo Lasmar foi o responsável pela cirurgia no jogador brasileiro também em 2018, para correção de fratura no pé direito. O médico da seleção brasileira foi um dos três profissionais que atuaram na cirurgia de março deste ano, após lesão de Neymar nos ligamentos do tornozelo.

O procedimento realizado na quinta-feira teve cerca de quatro horas de duração. A cirurgia foi realizada duas semanas depois de Neymar sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior, em duelo contra o Uruguai. Em uma das postagem após o procedimento cirúrgico, o jogador escreveu: “Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens, e agora é foco na recuperação”.

O Al-Hilal, clube de Neymar, tinha a intenção de realizar a cirurgia em Paris. No entanto, o brasileiro indicou que gostaria de ser operado novamente por Lasmar, que foi contratado pelo clube saudita para realizar o procedimento.

O camisa 10 da Seleção sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, no dia 17 de outubro, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Os prazos e as tecnologias para recuperação de Neymar após grave lesão

O tempo previsto de recuperação é de seis a oito meses. Neymar se machucou em uma disputa de bola no meio do campo, sem contato com o adversário, ainda no primeiro tempo da partida, em Montevidéu. De volta ao Brasil com a delegação, ele decidiu permanecer no país aguardando a cirurgia.

Você também pode gostar