Notícias de Criciúma e Região

Natal Encantado 2024: Criciúma inicia preparativos para festividades

Projeto foi apresentado ao governador Jorginho Mello, nesta quarta-feira (2), no Centro de Inovação

Os preparativos para o Natal 2024 em Criciúma já iniciaram. Nesta quarta-feira (2), o prefeito em exercício, Ricardo Fabris, acompanhado da equipe da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), e do secretário-geral de Governo, Thiago Pavan, estiveram reunidos com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, a fim de apresentar o projeto Natal Encantado 2024. O encontro, realizado no Centro de Inovação Criciúma, também contou com a participação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), André Luiz Santiago, para solicitar ao Governo do Estado apoio financeiro para a realização das festividades na cidade.

“O espírito de confraternização e solidariedade é fundamental para a cidade e para o comércio. É esse o clima que precisamos para ajudar os comerciantes. Se cria uma expectativa muito grande no final do ano, isso ajuda no fechamento de caixa. É um reforço necessário, uma época que faz a diferença”, ressaltou o prefeito em exercício.

Sobre o Natal Encantado

O projeto Natal Encantado, possui três frentes principais: decorações com iluminação em led como árvores de Natal, figuras e elementos representativos, que serão instalados nos parques municipais, praças e outros equipamentos públicos. Instalação de peças decorativas como mangueiras de luz, cascatas luminosas e refletores em ruas e principais pontos turísticos. O Mirante Municipal Realdo Santos Guglielmi será decorado com uma árvore natalina e com uma estrela na ponta. A programação prevê ainda a realização de seis desfiles natalinos diferenciados, com personagens, carros e alegorias em diferentes bairros de Criciúma.

O ofício, entregue pelo prefeito em exercício ao governador, solicita um apoio financeiro ao Governo do Estado no valor de R$ 2 milhões, para viabilizar a execução das ações do projeto, que visa transformar a cidade e fortalecer o comércio.

Você também pode gostar