Em mais um lance da briga que as prévias viraram, o presidente estadual do MDB, deputado Celso Maldaner, divulgou na sexta a lista com os integrantes da comissão eleitoral responsávelpor cuidar da escolha: o ex-senador Neuto Fausto de Conto, o ex-deputado federal e advogado Ronaldo José Benedet e os advogados Fernando Mallon, Miguel Angelo Soar e Adenilso Biasus.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Maldaner ignorou o pedido da bancada estadual para que abrisse o diálogo sobre o tema controverso e parece não ter percebido o ataque a um dos postulantes, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.
Denúncia
O rumoroso caso que supostamente envolveria o hoje prefeito Antídio Lunelli (MDB) e um menor de idade, em 2009, deve ser apurado com muita precisão por se tratar de fato trazido a público em período pré-eleitoral contra um pré-candidato ao governo.
Denúncias encaminhadas nesta época têm apenas um potencial destrutivo de biografias e servem a outros propósitos, apesar de que, no caso de Antídio, o assunto já circulava nos bastidores há muito tempo.
O delegado que atendeu a ocorrência, que teve prisão em flagrante pela Polícia Militar, remeteu o inquérito à juíza da Comarca. O Ministério Público explicou que, quando do ocorrido, tomou as providências cabíveis e encaminhou o processo ao Judiciário, mas não pode divulgar outros esclarecimentos em razão do sigilo do processo.