Notícias de Criciúma e Região

Na estreia, Criciúma vence Londrina na Série B

Partida foi realizada nesta quinta-feira, dia 14, em Criciúma

Com mais de oito mil pessoas no estádio, o Criciúma venceu o Londrina pelo placar de 1 a 0. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi realizada nesta quinta-feira, dia 14, no Estádio Heriberto Hülse. Esse foi o primeiro jogo do Tigre na competição, já que o confronto contra o CSA, que estava marcado para a primeira rodada, foi transferido para o dia 4 de maio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O Criciúma começou com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Leo Costa, Arilson, Felipe Matheus e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu e Thiago Alagoano. O técnico Cláudio Tencati teve o desfalque do zagueiro Rayan que foi diagnosticado com uma lesão grau 2 na posterior da coxa esquerda. O atleta está sendo acompanhado pelo departamento médico do clube, que em breve comunicará a sua previsão de retorno.

A primeira etapa começou com o Tigre pressionando o adversário e tentando lançamentos em profundidade. A primeira oportunidade do Criciúma foi aos dez minutos após cobrança de falta de Marquinhos Gabriel, a bola sobrou para Bilu que chutou para fora. A equipe comandada pelo técnico Tencati insistiu bastante nos cruzamentos e, aos 15 minutos, Zé Marcos pegou a bola pelo lado esquerdo, partiu para a jogada individual contra dois defensores do time paranaense, enfiou para Marquinhos Gabriel que dominou e chutou forte, sem chances para o goleiro Victor Souza.

Com o gol Carvoeiro, a torcida foi a loucura e comemorou cantando e com as lanternas dos celulares acesas. Aos 21 minutos, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes precisou ser substituído após dividir uma bola e sentir dores no tornozelo. O segundo gol do Tigre chegou a acontecer no primeiro tempo, porém o VAR acabou anulando o gol de Rafael Bilu.

Na segunda etapa, aos seis minutos, o atacante Gabriel Santos ficou cara a cara com o goleiro Gustavo que fez ótima defesa e salvou o gol do Londrina. O segundo gol carvoeiro quase saiu novamente após boa jogada de Thiago Alagoano, aos 18 minutos, que cruzou para Bilu e a bola passou raspando a trave.

Ficha técnica: Criciúma  x  Londrina

Data: 14 de abril

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma

Horário: 20 horas

Público: 8.852

Renda: R$ 192.040,00

Arbitragem: O árbitro foi Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) e os auxiliares foram Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Cartão amarelo: Marcinho, aos 12’ do 2°T; João Paulo, aos 28’ do 2°T; Saimon, aos 32’ do 2°T;

Gols: Marquinhos Gabriel, aos 15′ do 1ºT;

Criciúma

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes (Wellington Manzolli); Leo Costa, Arilson, Felipe Matheus (Cristovam) e Marquinhos Gabriel (Renan Bressan); Rafael Bilu (Lucas Xavier) e Thiago Alagoano (Negueba).

Técnico: Cláudio Tencati

Paysandu

Victor Souza; Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira (Dudu); João Paulo, Jhonny Lucas e Eltinho; Marcinho (Douglas Coutinho), Gabriel Santos (Mossoró) e Caprini.

Técnico: Adílson Batista

Próximo jogo

O Tricolor volta a jogar na Série B no próximo sábado, dia 23, às 11 horas, contra o Sport. A partida será disputada no Estádio Heriberto Hülse.

Você também pode gostar