Notícias de Criciúma e Região

Mundo Senai: em Criciúma, evento contará com palestras, oficinas, cursos e feirão de emprego

Atividades acontecem entre os dias 7 e 9 de agosto em todo o país

De 7 a 9 de agosto, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) abre as portas de suas unidades em todo o país para apresentar sua infraestrutura e metodologia de ensino. Em Santa Catarina, a programação inclui palestras, oficinas, visita aos laboratórios da entidade e feirão da aprendizagem industrial, com 2,5 mil oportunidades. Além disso, o evento divulga a feira de empregos online: Contrate-me.

“O Mundo Senai acontece em todo o país na mesma data, oportunizando uma infinidade de experiências para toda a comunidade conhecer melhor e se encantar com o universo da indústria, das tecnologias, inovação, empreendedorismo e muito mais. Costumamos receber alunos das escolas públicas e privadas, e trabalhadores das indústrias para que possam conhecer as oportunidades de trabalho e de carreira, e opções de formação em toda a jornada de educação profissional da nossa Instituição”, explica a gerente regional Sul e Litoral Sul do Senai, Graziela Silva Branco.

No Senai de Criciúma, serão realizadas durante os três dias visitas guiadas aos laboratórios; exposição de projetos em áreas como Moda, Automotiva, Metalmecânica, Automação, Cerâmica, TI, Indústria 4.0, Geração de Energia e Eletroeletrônica e a exposição de robôs.

Foto: Divulgação

“Além disso, teremos o Feirão da Empregabilidade da Aprendizagem Industrial com a presença de muitas empresas importantes da região no dia, no dia 8 de agosto, no SENAI de Criciúma, das 9h às 17h. Já no dia 9 de agosto, na Praça Nereu Ramos teremos também o Feirão de Empregos do Sinduscon, com a plataforma “Emprega Já”, sendo que este acontecerá na Praça Nereu Ramos de Criciúma. É uma forma de conectar a população às oportunidades de trabalho neste importante setor da economia”, reforça Graziela.

A programação segue no dia 10 de agosto, com um Feirão com oportunidades de garantir um emprego, também na Praça Nereu Ramos, desta vez com o foco em toda a comunidade e áreas diversificadas de atuação na indústria.

Foto: Divulgação
Você também pode gostar