Notícias de Criciúma e Região

Mulheres celebram formação em curso gratuito de costura 

Encerramento do curso realizado pelo SENAI em parceria com a La Moda será na noite desta segunda-feira, dia 18

Após 200 horas de curso, 15 costureiras estão aptas a atuarem no mercado de trabalho. Iniciado em julho, o curso de costura oferecido gratuitamente pelo SENAI em parceria com a La Moda, terá seu encerramento oficial nesta segunda-feira, 18 de dezembro. Um evento será realizado na sede da empresa para celebrar a formatura das novas profissionais de costura. 

O curso abordou todo o processo de costura em produtos de malha, como noções de encaixe, corte, tabela de medidas, tipos de malhas, moldes e costura, entre outros conhecimentos. Para uma das participantes, Monica Cristina Domingos dos Santos, mudar de profissão e aprender um ofício que admirava, mas não sabia realizar, foi o grande motivo de fazer as aulas. Antes mesmo da formatura, ela foi surpreendida pela contratação na La Moda para uma vaga de pilotista. “Aprendi toda a base necessária e fui contratada pela La Moda no dia 17 de novembro. Confesso que não esperava que fosse tão rápido, imaginei que iria me formar e passar por alguma avaliação, mas foi uma oportunidade que agarrei com as mãos. Fui bem recebida na empresa e a adaptação está sendo ótima. Há muita paciência para que eu aprenda os processos de forma correta e para que me sinta bem acolhida. Estou muito feliz”. 

A Business Partner da La Moda, Franciele Raupp, lembra que buscar o novo e compartilhar o conhecimento faz parte da essência transformadora da La Moda e reflete um dos valores da empresa: Aprender e Ensinar. 

Segundo a Supervisora de Cursos de Curta Duração do Senai, Izamara Fabre Custódio, os cursos de qualificação criados em parceria com as empresas, são customizados para a necessidade de cada uma, permitindo aos alunos conhecer bem a realidade e os processos internos existentes. “A abertura da empresa para o curso ajuda a melhorar o nível de qualificação dos trabalhadores, pois os que chegam ao final são os que realmente se interessam pelo projeto e pela oportunidade do emprego”, salienta Izamara.

Você também pode gostar