Notícias de Criciúma e Região

Mulher é presa em Forquilhinha com medicamentos para prática ilegal de aborto

Mulher, de 28 anos, confessou que vendia os medicamentos para várias cidades do Brasil

Uma mulher, de 28 anos, foi presa na manhã desta terça-feira, dia 11, em Forquilhinha, com medicamentos utilizados para a prática ilegal de aborto. A prisão foi realizada durante uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), vinculada à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), visando realizar o combate à prática ilegal de venda de medicamentos abortivos.

A investigação teve início com a apreensão de diversas caixas do medicamento conhecido como “Citotec”, cuja substância ativa, o misoprostol é utiizado para a prática ilegal de aborto, que seriam remetidas a diversas cidades do Brasil.

Na residência da suspeita, de 28 anos, mãe de três filhos, foi cumprido mandado de busca e apreensão. A mulher assumiu estar realizando a venda dos medicamentos por grupos de aplicativos para diversas cidades do país.

A prisão da mulher não foi realizada, tendo em vista que a representação policial foi negada neste sentido, em que considera manifestação favorável do Ministério Público pela prisão da investigada.

Você também pode gostar