Motoristas já utilizam o estacionamento rotativo em Içara

O controle de rotatividade do estacionamento de Içara iniciou de forma instrutiva nesta segunda-feira, dia 26 e segue até dia 7 de abril, e irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas e sábados das 8h ao meio dia. São aproximadamente 800 vagas para automóveis distribuídas pelo centro da cidade.
“Durante os próximos dias os monitores estarão nas ruas orientando a população e a pintura das vagas e placas de sinalização serão efetivadas”, destaca o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Içara, Arnaldo Lodetti Junior.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Içara, Alexandre Fernandes, destaca que  a reivindicação é antiga da CDL. ” Os clientes  encontram vagas de estacionamento na área central. Hoje, existem pessoas que ocupam uma vaga de veículo durante o dia inteiro e com a tarifação dará mais oportunidades para o uso da vaga”, aposta.
Tickets impresso e online 
A forma mais comum de uso será a impressão de tickets com os monitores ou de forma digital. “O motorista sempre que estacionar em uma vaga da zona azul deverá dirigir-se até um monitor identificado da empresa ou então um Posto de Venda (PDV) e efetuar o pagamento do tempo de permanência desejado”, explica o gerente de implantação da empresa responsável pelo estacionamento rotativo na área central de Içara (Serbet), Fábio Smanhotto.
Outra forma será pelo sistema digital, para isso o usuário já pode baixar o aplicativo no Google Play ou no  Apple Store. “Para utilizar, o usuário precisa se cadastrar no site http://www.estacionamentodigital.com.br/icara, ou então com um monitor nas ruas, este cadastro é realmente bem simples e descomplicado”, completa o gerente.
Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.