Notícias de Criciúma e Região

Horas de terror: taxista é roubado, trancado e abandonado dentro de porta-malas na Esplanada

Crime iniciou em Tubarão e passou por outros dois municípios. Vítima buscou ajuda em posto de Salva-Vidas

Um taxista passou por horas de terror nas mãos de criminosos ao ser roubado, nesse final de semana, em ação que teve início na sexta-feira, dia 02, em Tubarão e encerrou no sábado, dia 03, no Balneário Esplanada, em Jaguaruna. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 7h30, desse sábado, a guarnição foi acionada até o Posto Salva-Vidas, da região central do Balneário Esplanada, onde a vítima relatou o ocorrido.

Aos policiais o motorista informou que por volta das 14h de sexta-feira, dia 02, ele recebeu um chamado de corrida em frente a rodoviária de Tubarão para o Balneário Esplanada. No carro embarcou um casal que foi levado até a praia, supostamente na casa da mãe do acusado, onde ele teria ficado por cinco minutos conversando com a mãe e depois pediu ao motorista para ser levado para Orleans e depois em São Ludgero. Chegando em São Ludgero, o suposto passageiro teria lhe golpeado com um mata-leão e roubado seus pertences: um celular Samsung preto, um óculos, além de R$1.200. Após o roubo, o acusado teria colocado a vítima dentro do porta-malas do carro, um Fiat Cronos e seguiu em alta velocidade retornando para o Balneário Esplanada, por volta das 23h, quando o carro foi abandonado com o motorista ainda dentro do bagageiro.

Após várias tentativas, a vítima conseguiu sair do compartimento do carro por volta das 4h e esperou que o dia clareasse para buscar ajuda no posto de Salva-Vidas, onde conseguiu acionar os policiais. Ao fugirem, os criminosos, conforme o relato da vítima, levaram também as chaves do carro. Diante do testemunho, a guarnição se deslocou junto com a vítima na viatura até a casa em
que o acusado teria conversado com a mãe, porém o motorista não conseguiu identificar a residência. A vítima foi levada de volta ao posto de guarda-vidas onde aguardaria um familiar levar a chave reserva do automóvel.

 

 

Você também pode gostar