Morte de Silmar Vieira causa comoção no Sul do estado
Jornalista será velado em Içara, a partir das 15 horas
A morte do jornalista e radialista Silmar Vieira, aos 50 anos de idade, causa comoção na região nesta terça-feira, dia 19. Silmar faleceu pela manhã, após três anos de luta contra um câncer no pâncreas.
O velório será realizado no Crematório Millenium, em Içara, a partir das 15 horas. A cerimônia de despedida será ainda hoje, às 23 horas.
Diversas entidades e órgãos públicos emitiram nota de pesar pelo falecimento. Além disso, nas redes sociais, centenas de pessoas lembram a história e a importância de Silmar no rádio e na agricultura.
Nota Criciúma Esporte Clube
CLUBE LAMENTA A MORTE DO JORNALISTA SILMAR VIEIRA
O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do jornalista Silmar Vieira. Ele lutava há três anos contra um câncer e faleceu na manhã desta terça-feira (19/03), aos 50 anos. Silmar deixa a esposa Luciana, os filhos Augusto e Catarina, e o neto Bernardo.Há duas décadas, Silmar foi a voz do agronegócio na Rádio Eldorado de Criciúma, sendo um entusiasta da vida do campo e tornando-se a principal referência regional sobre o assunto. Dono de uma voz inconfundível e uma risada cativante, o jornalista divertia os ouvintes com o programa Revista Eldorado, de segunda a sexta-feira no período da manhã, e no Eldorado na Praça, aos sábados.Silmar também foi funcionário da Câmara de Vereadores Forquilhinha, exercendo a função de assessor de imprensa. Por diversas vezes prestou serviços em cerimoniais do Legislativo.O clube presta condolências aos amigos e familiares de Silmar Vieira e solicitará um minuto de silêncio na partida contra o Barra no estádio Heriberto Hülse no jogo da volta das semifinais do Campeonato Catarinense.
Câmara de Forquilhinha lamenta a morte do jornalista Silmar Vieira
A Câmara Municipal de Forquilhinha manifesta o mais profundo pesar pela morte do jornalista Silmar Vieira na manhã desta terça-feira, dia 19, aos 50 anos de idade.
Querido por todos e referência na área da comunicação, o jornalista contribuiu com os seus conhecimentos em diversos veículos da Amrec, especialmente na Rádio Eldorado e no Jornal Volta Grande.
Na Câmara de Forquilhinha, Silmar Vieira também foi funcionário exercendo a função de assessor de imprensa em 2011 e, por diversas vezes, prestou serviços à Câmara de Vereadores conduzindo com maestria os cerimoniais do Legislativo.
Em 2021, o jornalista Silmar Vieira foi homenageado com uma Moção de Aplauso na Câmara de Forquilhinha, especialmente pela produção do Programa Rádio Rural e o seu empenho pessoal na abordagem de temas importantes para os agricultores, fornecedores e investidores relativos ao agronegócio.
O presidente do Legislativo, Dinho Rampinelli, em nome dos vereadores e servidores desta Casa, se solidariza com os familiares, amigos e presta condolências neste momento de profunda tristeza.
Unibave – Nota de Pesar: Pelo falecimento do jornalista Silmar Vieira
O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) lamenta profundamente o falecimento do jornalista Silmar Vieira, aos 50 anos. Conforme o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, Silmar foi um exemplo de pessoa irretocável e que sempre defendeu o agro.
Por inúmeras vezes, ele abriu espaço para a Instituição, além de ser pai do egresso do curso de Agronomia do Unibave, Augusto. Além de Augusto, ele deixa a esposa Luciana, a filha Catarina e o neto Bernardo.O reitor do Unibave, em nome de todos os colaboradores da Instituição, lamenta a perda e se solidariza com os familiares e amigos enlutados.
Silmar lutava há três anos contra um câncer de pâncreas. O velório está marcado para 15h no Crematório Millenium, às margens da SC-445, em Içara. As cerimônias de despedida iniciam por volta da meia-noite.