Notícias de Criciúma e Região

Morte de professor da UFSC causa comoção nas redes sociais

Claus Troger Pich morreu neste domingo, dia 1º

Morreu neste domingo, dia 1º, Claus Troger Pich, vítima de complicações decorrente de um transplante de fígado realizado no início de setembro. Claus era professor doutor do Departamento de Energia e Sustentabilidade do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Campus Araranguá.

Nas redes sociais, amigos e familiares postaram as últimas homenagens ao professor Claus, acompanhe abaixo:

Um baita educador e ser humano, fazia seu papel com mestria, como poucos. Uma perda inestimável para a comunidade UFSC Ara. Meus sinceros sentimentos a família desse guerreiro e amigo.

 

Mestre e mentor! Amigo! Só agradeço por ter tido a oportunidade de te conhecer e conviver contigo! Exemplo de ser humano! Uma amante pela vida! Aprendi muito contigo! Gratidão!

 

Tive a oportunidade de ser orientada pelo professor Claus durante o mestrado! Foi uma honra poder contar com ele. E mesmo no doc continuamos a trabalhar juntos nesses últimos anos. Ainda sem acreditar! Um excelente professor e ser humano. Fará muita falta!

 

Baita pessoa e professor! Cumpriu teu papel aqui, mas vai fazer muita falta para nós.

Escreveram amigos nas redes sociais.

A UFSC emitiu uma nota de pesar, acompanhe abaixo:

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Direção do Campus Araranguá informa o falecimento do professor doutor Claus Troger Pich.
O professor Claus era docente titular do Departamento de Energia e Sustentabilidade do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde desde 2010.
Atuava também como pesquisador e professor do Programa de Pós-Graduação em Energia e Sustentabilidade.
O professor Claus era graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988), mestre em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) e Doutor em Biotecnologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009).
A comunidade da UFSC Araranguá dedica suas condolências aos amigos e familiares do professor Claus. Que todas e todos encontrem conforto neste momento de dor.

Você também pode gostar